iluminado Publicado Setembro 30, 2009 Publicado Setembro 30, 2009 Olá pessoal, Aqui estou eu a amolar vocês novamente... Mas é que estou montando um novo aquario e com ele que fazer um aquario descente, por isso preciso da ajuda de vocês em uma duvida: Estou com um aqua de 1.20 x 50 x 60, aproximadamente 280L e quero comprar um filtro, na loja que fui, o pessoal me deu duas opções, colocar 2 filtros externos (alternativa mais barata) ou colocar um filtro tipo canister. Agora é com vocês, me ajudem... Qual melhor filtro em termos de custo x beneficio?? Lembro que será um aqua de agua doce e quero planta-lo no próximo mês, tudo de uma vez fica fora do meu orçamento. Desde já agradeço aos que reponderem. Um abraço a todos. Citar
Nuno Costa Publicado: Setembro 30, 2009 Publicado: Setembro 30, 2009 bom dia eu acho que chega 1 filtro externo com +- 1.000 L/h por exemplo Eheim 2217. Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
iluminado Publicado: Setembro 30, 2009 Autor Publicado: Setembro 30, 2009 Por norma utiliza-se um filtro com um caudal de 5x a litragem do aquario.. neste caso 1400l/h. Não sabia que existia essa norma para o filtro ideal, obrigado pela dica. Estou analisando meu bolso pra ver o que vou fazer^^^. Citar
Recommended Posts