Fatalidade


Recommended Posts

Fatalidade devido a falha no equipamento.

:( Pois é meus amigos do vicío, hoje estou muito triste, por vezes quando pensamos que temos tudo controlado e nos esforçamos para dar as melhores condições aos nossos amigos do outro lado do vidro, eis que um equipamento resolve por motivos alheios a erro humano avariar, pois foi isto mesmo que aconteceu o termostato do meu aqua de 60L após um ano e tal a funcionar avariou ou seja quando cheguei do trabalho tinha o termómetro desse aqua no máximo, não dava mais e os peixes todos mortos :( , por "azar" eram os peixes mais antigos cá em casa: 2 Botias palhaço e 2 Banjo (Rio Zaire) com 5 anos, 1 Gorami pérola com 3 anos e um Betta este ultimo o mais recente e recuperado de uma doença.

Enfim, ao longo deste tempo na aquariofilia já é o terceiro termostato que deixa de funcionar nas perfeições mas com resultados negativos destes (mortes) foi a primeira vez.

Foi um desabafo e como todos nós sabemos nem sempre as coisas correm bem como nós premeditamos.

Fiquem bem e protegidos destas fatalidades

Aquário: Um pequeno mundo de vida onde nós temos a função do supremo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois

 

Concordo com o colega Jacinto Salgueiro, apesar de nada te substituir os peixes que tinhas sempre é alguma coisa.

 

Espero que o meu nunca lhe aconteça nada parecido :(

O que foi nunca mais volta a ser....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Alexendre.

É sempre muito aborrecido quando deparamos com aquario nesse estado. Já tive desses azares. Cabeça ao alto e para a frente.

Só lhe dou como conselho que por vezes mais vale gastar mais uns euros e comprar um termotasto de reputada marca do que arriscar uma marca duvidosa.

Desde que passei a me preocupar com a marca dos termotastos deixei de ter esses azares.

Não é por morrer uma andorinha que deixa de haver uma primavera.

Até sempre.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigos do hobby

Desde já obrigado pelas palavras de conforto.

Quanto ao termostato ainda se encontra dentro da garantia, fiz confusão disse que tinha pouco mais de um ano, mas afinal pelo talão de compra confirmei que foi comprado em Março deste ano, amanhã sem falta vou efectuar a troca, só foi de lamentar as baixas :roll: .

 

Rui Taborda, um dos termostatos que se me avariou era dessas marcas conceituadas no mercado, posto isto, não me preocupei mais em pagar as marcas, este último de fabrico Poláco era muito preciso nas temperaturas, robusto, e aparenta material de qualidade, mas o que é certo é que avariou, como diz o velho ditado "por vezes o barato sai caro" embora o preço não interfira nas probabilidades de avaria.

Aquariofilia sempre

Fiquem bem :roll:

Aquário: Um pequeno mundo de vida onde nós temos a função do supremo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.