Recommended Posts

boas

 

como fazer um mud pond ??? ou lago de lama/terra como lhe queiram chamar.

 

é que se formos procurar ao google ou youtube por koi , aparecem imagens/ filmes de lagos em terra.... bem eu nem chamaria lago.... em alguns ve-se que foi ali aberto um buraco na terra e meteram para la agua....

 

mas eu pergunto...

 

qualquer tipo de terra serve ???

 

posso eu ou qualquer um ir a um bocado de terreno abrir um buraco grandote meter agua e koi's ???

 

e a lama ???

a porcaria na agua ???

 

sinceramente ainda nao entendi como o fazem e como as koi's sobrevivem.

 

alguem sabe ?

 

abraço

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

queres faser um lago em terra? sem isolar? entao nem todas as terras dao para isso. ha terrenos que fazem uma massa de barro que nao passa agua facilmente e ha outros que sao uma esponja....

 

pelo preço que custa uns metros de lona nao sei se conpensa o desgaste de agua até a lagoa de terra comecar a nao deixar passar água, caso a terra fosse boa nao deixar passar água.

 

o mais parecido com isso sao as barragens feitas entre 2 cerros para fins de rega. Existem algumas aqui perto de casa mas sao grandes e mesmo assim este ano perderam mais de 2 metros de agua ate esta altura do ano.

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

encontrei um site muito, muito , muito bom em mud pond's

 

nao sao lagos como ''nos'' temos, com plantas e tal e nao sei que,.... da-me a impressao que ali fazem lagos para os peixes, vi um que o gajo comprou 12 koi's grandalhonas vindas do japao.... e como se nao me engano é da noruega, no inverno com o frio e tal, perdeu metade :blush:

mas deve ser gajo de massa porque comprou pelos vistos 120 koi's vindas do japao, umas maiorzitas e outras mais pequenas.

 

http://www.koiphen.com/forums/forumdisplay.php?f=108

 

as que vi num topico todas amarelas e umas todas brancas é que sao fantasticas :P

 

eu tenho 1 toda branca ainda pequena, mas amarelas, assim nunca vi...

 

ninguem sabe como mandar vir de fora ???

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nós aqui já temos dores de cabeça para repor a água que evapora e ás vezes alguma que foge, então se fizesse-mos com aquele sistema então não ganhávamos para água.

Em Inglaterra têm essa cultura bem enraizada, mas é para lagos de plantas e nunca de peixes porque é perigoso e arriscado.

 

Quanto á importação de koi, eu não sei como se faz mas não me interessa porque temos aqui bonitas koi e mais baratas. Aquilo lá é criado como os frangos de aviário e depois mandam para cá um peixe a preços que dava para construir um lago.

 

Made in Portugal é que é bom.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

qualquer tipo de terra serve ???

 

Tal como ja foi dito, a barragem terá de ser feita num local onde o terreno seja argiloso, quanto mais percentagem de argila tiver mais capacidade tem para reter a água.

 

posso eu ou qualquer um ir a um bocado de terreno abrir um buraco grandote meter agua e koi's ???

 

e a lama ???

a porcaria na agua ???

 

sinceramente ainda nao entendi como o fazem e como as koi's sobrevivem.

 

A diferença entre uma mud pond, e um lago de liner ou cimento, é enorme....... um lago de liner ou cimento não tem vida, e toda a alimentação das koi é fornecida por nós (Granulado).

Num lago de terra as koi tem uma variedade de alimento disponivel maior , toda essa terra e lama, alberga, plantas , rebentos, insectos, etc. etc.

 

Aliando a melhor alimentação ( natural + granulado ), a stocks menores de peixes, parametros da água mais estaveis, ....obtem-se melhores exemplares (côr + tamanho)

 

cumps,

 

Rui Correia

Rui Correia

Pic_243_19.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais