Filtragem Cubo 50x50x50 Discus


FilipeXavier

Recommended Posts

Boas

 

Alguem me poder indicar que tipo de filtragem terei de usar num cubo para discus.

 

Cumprimentos

nos cubos de criaçao de discus eu uso filtro de exponja

Editado por mmdiscus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Os filtros de esponja são os mais comuns, porém, eu começo a usar filtros de cascata pois limpam muito melhor a água, apenas terás de estar a tento aos sinais de desova, pois se o filtro for muito forte causará turbulência na água, o que faz com que o macho quando fertiliza disperse mais o sémen, acabando por ser um fertilização menos proveitosa.

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 x a litragem do aquário.

Ou seja para um cubo de 50 = 125 litros x 5 = 625 litros/hora

 

Podes usar sempre o filtro de esponja, porque assim até não perturbas os peixes a mudar o filtro etc...

Cumprimentos

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu estou a usar os dois tanto os filtros de esponja como os de de cascata

não tenho nenhuma duvida que os de cascata limpam muito melhor

Cuide bem de seus discos,afinal,existe uma enorme diferença entre viver bem e sobreviver.
http://agpa.forumeiros.com/lacs-discus-f15/
actuals.jpg
Cump
Luis Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu optarei por um de cascata estaria a pensar num liberty 200 da eheim que tem 700L/H de pontencia.

 

Reduzes o caudal, podes precisar de mais filtragem devido a um tratamento qualquer, e é só aumentar o caudal.

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reduzes o caudal, podes precisar de mais filtragem devido a um tratamento qualquer, e é só aumentar o caudal.

 

É pá andas a aprender umas coisa , Sr Ricardo :twisted:

Cuide bem de seus discos,afinal,existe uma enorme diferença entre viver bem e sobreviver.
http://agpa.forumeiros.com/lacs-discus-f15/
actuals.jpg
Cump
Luis Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais