FilipeXavier Publicado Setembro 22, 2009 Publicado Setembro 22, 2009 Boas Alguem me poder indicar que tipo de filtragem terei de usar num cubo para discus. Cumprimentos
mmdiscus Publicado: Setembro 23, 2009 Publicado: Setembro 23, 2009 (editado) Boas Alguem me poder indicar que tipo de filtragem terei de usar num cubo para discus. Cumprimentos nos cubos de criaçao de discus eu uso filtro de exponja Editado Setembro 23, 2009 por mmdiscus
Ricardo A. Silva Publicado: Setembro 23, 2009 Publicado: Setembro 23, 2009 Bom dia, Os filtros de esponja são os mais comuns, porém, eu começo a usar filtros de cascata pois limpam muito melhor a água, apenas terás de estar a tento aos sinais de desova, pois se o filtro for muito forte causará turbulência na água, o que faz com que o macho quando fertiliza disperse mais o sémen, acabando por ser um fertilização menos proveitosa. Cumprimentos, Ricardo A. Silva
FilipeXavier Publicado: Setembro 23, 2009 Autor Publicado: Setembro 23, 2009 Na altura de reprodução terei de usar um filtro de esponja. Mas fora dessa altura, tambem estaria a pensar num filtro de cascata. A minha duvida é relativamente á potencia do mesmo. ou seja capacidade l/H. Cumprimentos
shavo Publicado: Setembro 23, 2009 Publicado: Setembro 23, 2009 5 x a litragem do aquário. Ou seja para um cubo de 50 = 125 litros x 5 = 625 litros/hora Podes usar sempre o filtro de esponja, porque assim até não perturbas os peixes a mudar o filtro etc... Cumprimentos João Marques
Ricardo A. Silva Publicado: Setembro 23, 2009 Publicado: Setembro 23, 2009 Os que uso são 700 Lt/hora. Cumprimentos, Ricardo A. Silva
FilipeXavier Publicado: Setembro 24, 2009 Autor Publicado: Setembro 24, 2009 Nao sei se qual a melhor opção para um cubo de reprodução de discus filtro tipo cascatat, interno ou externo. O que usam? Cumprimetnos
shavo Publicado: Setembro 24, 2009 Publicado: Setembro 24, 2009 Eu só uso de esponja Cumprimentos João Marques
lacs Publicado: Setembro 27, 2009 Publicado: Setembro 27, 2009 Boas Eu estou a usar os dois tanto os filtros de esponja como os de de cascata não tenho nenhuma duvida que os de cascata limpam muito melhor Cuide bem de seus discos,afinal,existe uma enorme diferença entre viver bem e sobreviver.http://agpa.forumeiros.com/lacs-discus-f15/CumpLuis Silva
FilipeXavier Publicado: Outubro 1, 2009 Autor Publicado: Outubro 1, 2009 eu optarei por um de cascata estaria a pensar num liberty 200 da eheim que tem 700L/H de pontencia. Mas sendo que discus preferenm algua mais calma estou a pensar no de liberty 150 com caudal de 560l/h.
Ricardo A. Silva Publicado: Outubro 1, 2009 Publicado: Outubro 1, 2009 eu optarei por um de cascata estaria a pensar num liberty 200 da eheim que tem 700L/H de pontencia. Reduzes o caudal, podes precisar de mais filtragem devido a um tratamento qualquer, e é só aumentar o caudal. Cumprimentos, Ricardo A. Silva
lacs Publicado: Outubro 1, 2009 Publicado: Outubro 1, 2009 Reduzes o caudal, podes precisar de mais filtragem devido a um tratamento qualquer, e é só aumentar o caudal. É pá andas a aprender umas coisa , Sr Ricardo Cuide bem de seus discos,afinal,existe uma enorme diferença entre viver bem e sobreviver.http://agpa.forumeiros.com/lacs-discus-f15/CumpLuis Silva
FilipeXavier Publicado: Outubro 2, 2009 Autor Publicado: Outubro 2, 2009 Optei pelo liberty 150. Obrigado
Recommended Posts