Aqua de caracois?


joaoplscosta

Recommended Posts

Boas tardes,

 

Ha uns tempos tinha um aqua com um betta e um caracol Anentome Helena mas um dia aconteceu um pequeno acidente e o meu betta apareceu morto dentro do filtro, desde então o caracol tem andado sozinho, até que me surgiu a ideia de arranjar um cubo da vodafone e juntar outras espécies de caracois ou exemplares da mesma espécie

 

O que acham da ideia?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes,

 

Ha uns tempos tinha um aqua com um betta e um caracol Anentome Helena mas um dia aconteceu um pequeno acidente e o meu betta apareceu morto dentro do filtro, desde então o caracol tem andado sozinho, até que me surgiu a ideia de arranjar um cubo da vodafone e juntar outras espécies de caracois ou exemplares da mesma espécie

 

O que acham da ideia?

 

 

Olá, juntares outras espécies de caracóis com uma Helena não é boa ideia porque elas comem outros caracóis. Tens a certeza que esse é mesmo uma Helena? De que é que se alimentava?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se é mesmo uma Helena, também conhecida por ''Assassin Snail', então eu não arriscava, pois elas alimentam-se de outros caracóis e até são muito utilizadas para eliminar ou controlar pragas de outros caracóis no aquário, tipo melanoides e outros.

Se fizeres uma pesquisa rápida pelo fórum por Anetome Helena verificas isso mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se forem da mesma espécie não tem mal nenhum, não ponhas é muitos para não ficar saturado, o cubo é um espaço pequeno.

Atenção também à alimentação delas, eu nunca tive Helenas, mas já li muito por aqui pelo fórum e com alguns membros que as usaram para eliminar pragas, quando não havia mais caracóis para elas comerem, o que muitas vezes acontecia era que morriam.

Talvez com comida para discus se safem bem, mas como já disse, não tenho experiência com esses caracóis.

Lê umas coisas sobre elas antes de avançares com a ideia.

 

Boa Sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se forem da mesma espécie não tem mal nenhum, não ponhas é muitos para não ficar saturado, o cubo é um espaço pequeno.

Atenção também à alimentação delas, eu nunca tive Helenas, mas já li muito por aqui pelo fórum e com alguns membros que as usaram para eliminar pragas, quando não havia mais caracóis para elas comerem, o que muitas vezes acontecia era que morriam.

Talvez com comida para discus se safem bem, mas como já disse, não tenho experiência com esses caracóis.

Lê umas coisas sobre elas antes de avançares com a ideia.

 

Boa Sorte

 

 

Eu mantenho helenas a uns tempos ja, e isso de morrerem quando acabam os caracois nao e verdade, existem muitas possiblidades de continuar a alimentar as helenas, uma delas é bloodworms e a maior parte das comidas congeladas, peixe (lombos de pescada por exemplo)apesar de eu achar que elas ocasionalmente tambem vao a comida de peixes de fundo, so nao nos podemos esquecer que sao carnivoras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu mantenho helenas a uns tempos ja, e isso de morrerem quando acabam os caracois nao e verdade, existem muitas possiblidades de continuar a alimentar as helenas, uma delas é bloodworms e a maior parte das comidas congeladas, peixe (lombos de pescada por exemplo)apesar de eu achar que elas ocasionalmente tambem vao a comida de peixes de fundo, so nao nos podemos esquecer que sao carnivoras

 

 

 

Tal como disse não tenho experiência com Helenas, aquilo que disse foi com base em tópicos que li aqui pelo fórum.

Acredito que seja perfeitamente possível manter Helenas sem as alimentar à base de outros caracóis, por isso mesmo é que sugeri ao João que fizesse uma pesquisa pelo fórum para ter acesso a mais informações.

Não quis de todo dizer que só pode ter Helenas quem tem outros caracóis para as alimentar. Peço desculpa se assim o dei a entender.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais