Que peixes punham num tanque?


Recommended Posts

Boas

 

Como o titulo indica tenho um tanque de 300x300x160, e gostaria de saber que peixes poderia por sem ser os vulgares peixes vermelhos, ou carpas. o tanque está coberto por uma especie de telha de plastico verde e deixa passar alguma luz, as paredes tem algum musgo agarrado e o fundo tem um genero de lodo e folhas que se vão depositando mas não muitas sendo que a agua está limpida, estou a pensar colocar algumas Valisnérias dentro de vasos nas laterais do tanque onde apanham mais sol para fornecer abrigo a futura fauna.

 

Cumprimentos

 

Ricardo Marques

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

SÓCIO APK 291

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Como ninguem deu a opiniao, em relação aos peixes que punham num tanque, eu proprio escolhi e os peixes que já tenho são 7 Gymnogeophagus meridionalis, em relação a flora já tem algumas elodeas e valisnérias.

 

Os peixes ainda são pequenos tem no maximo 4cm.

A proxima introdução será de um grupo de corydoras. Mas ainda não será para agora só quando o tanque tiver as plantas todas no sitios que pretendo. Talves para o inicio da Primavera.

 

Cumprimentos

 

Ricardo Marques

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

SÓCIO APK 291

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eses peixes nao sao percas? cuidado com o que la poes de fauna pois elas sao vorazes quandob crecsem. se nao comerem ..ratam as barbatanas as especies mais frageis. se forem os peixes que penso. mas como nao tenho nenhum, ha pessoal que tem, logo hão de confirmar o que digo..

 

cumps

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tmaster,

 

Não são percas, são uns ciclideos sul americanos e até a muita gente a mante los na rua em lagos e tanques e reproduzem se bem.

 

 

O membro severum mantem alguns: vê este topico são os primeiros peixes que aparecem

 

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...72741&st=25

 

 

Lindos, estes peixes basicamente alimentam-se de larvas de mosquito e insectos que caiam na água, não são agressivos com outros peixes.

 

cumprimentos

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

SÓCIO APK 291

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

olá eu tenho um tanque com dimenções paracidas com essas só que como não percebo nada disto não sei o que fazer e estou com alguns problemas.

 

no referido tanque á perto de um ano pus 6 peixes (não sei as especies) dois vermelhos vulgares ou patrece-me? dois vermelhos com duas barbatanas caudais? 2 dois pretos com duas barbatanas caudais e olhos esbugalhados. (sou mesmo nabo e não percebo nada disto)

 

a coisa até não têm corrido mal de todo, dos seis intruduzidos vejo lá 5 só vejo um dos pretos!!! mas em contrapartida já andam lá três pequenotes malhados de vermelho.

 

só que a agua está a ficar um bocado turva/esverdeada gostaria de saber o que posso fazer para resolver o problema. intruduzir filtro ? de que tipo? ou outra solução? de preferencia baratos e se possivel caseiros é que eu gosto da bricolagem e tenho alguns conhecimentos de electricidade electronica e canalização.

 

este tanque encontra-se totalmente despido, sem nenhumas plantas e abrigos que eu gostaria de colocar se alguém me ajudar de como o fazer e quais as plantas indicadas e onde as encontrar.

 

como deu para perceber eu sou mesmo um zero mas agradecia muitissimo a ajuda de forma a manter os peixinhos vivos e melhorar-lhes muito o habitat.

 

só mais uma pergunta quais os tipos de peixes que devo e posso lá por e qual a densidade aconselhada?

 

 

grato pela ajuda um obrigado a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL que desinteresse pelos coitados dos peixes.. foram largados no tanque mais nada:P

 

bem sao todos variedades de kinguios . d uma vista de olhos no meu topico(ta aqui por baixo o link) e tens como faser um dos filtros mais baratos da actualidade e feito por ti. mas que funciona bem.pelo menos cmg. as algas ten2 2 opçoes diretas. ou colocas plantas que competem com as algas , ou colocas um filtro uv (lampada ultravioleta) .apesar de ter feito um filtro uv para min feito por mim proprio nao vou diser para faseres tu tb pa nao ser responsavel por "acidentes". mas que a lampada uv é das tecnicas anti-agua verde mais eficaz e rapida. la isso é

 

 

 

quanto a populaçao acho que era para cada kinguio adulto 200litros de agua .. é faser as contas aos litros que o teu tanque leva. mas quanto mais mais suja a agua fica e mais dificil ter agua em condições.

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais