CSI, ou Agentes do Sem Rasto - Precisa-se


Tui Silva

Recommended Posts

Oi pessoal preciso de agentes de investigacão ;):bs_quesexclaim: pois desapareceram peixes do meu aquario,

 

Estou há precisaamente 1 hora e 30 m a olhar para o meu aquario e estou estupefacto náo vejo o meu SasuKe (é um espada macho muito lindo que nasceu já cá em casa e foi criado por mim) devo ter enloquecido pois aconteceu o mesmo á dias com um guppy O Radiante, não há pista deles. Já manuseei cuidadamente as plantas e nada.

 

Quem tiver geito para detective diga por favor.

 

 

Obrigado

 

 

T

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para detectives são precisas pistas...

Por isso antes de nos armarmos em Sherlocks, Horatios ou coisa do género conta lá o que vai nesse aqua...

 

Fauna, flora, alimentação, férias... coisas triviais... parametros da água, dimensa do aqua... coisinhas dessas...

 

PauloA :bs_quesexclaim:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

infelizmente também já me aconteceu o mesmo com duas fêmeas guppy e um barbo cereja, não foram todos ao mesmo tempo foi mais ou menos no espaço de 3 semanas e andei a volta do aquário a ver em todos os ângulos e mais alguns, mexi as plantas pedras e etc.. e não encontrei nada, na altura fiquei apenas com um guppy macho e outro barbo cereja macho.

 

na altura os parâmetros estavam todos bem, e fiquei sem perceber

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

:blush:

 

Não sei que tipo de filtro tens, mas a mim já me aconteceu isso por duas vezes e para meu espanto eles tinham saltado para dentro do filtro e sofrido as consequencias :P (Será que viram o filme do nemo?)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal mas tenho andando ocupado com2 coisas Escola e Aquario

 

Quanto ao meu aquario tenho alguns espadas femeas e machos, 2 gupies, um pletocosmos, 1 maluco que não sei o nome mas de acordo com o meu avo da Ffoz come caracois, note-se que não come nada. parece uma garopa em ponto minusculo, e 4 nariz de bebados. quanto a flora anubias e fetos de java e a outras que não me lembro do nome.

 

os parametros de agua 5*

 

e tambem fiz tudo desde mexer nas plantas etc. saltar do aquario pouco provalvel porque tenho tampa e não encontrei nada no chão

 

Qunto a pistas nenhuminha nadica de nada pessoal. Por isso talvez se possa treinar uns peixitos a fim de rem policias e investigadores e que tal?

 

Tui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal mas tenho andando ocupado com2 coisas Escola e Aquario

 

Quanto ao meu aquario tenho alguns espadas femeas e machos, 2 gupies, um pletocosmos, 1 maluco que não sei o nome mas de acordo com o meu avo da Ffoz come caracois, note-se que não come nada. parece uma garopa em ponto minusculo, e 4 nariz de bebados. quanto a flora anubias e fetos de java e a outras que não me lembro do nome.

 

os parametros de agua 5*

 

e tambem fiz tudo desde mexer nas plantas etc. saltar do aquario pouco provalvel porque tenho tampa e não encontrei nada no chão

 

Qunto a pistas nenhuminha nadica de nada pessoal. Por isso talvez se possa treinar uns peixitos a fim de rem policias e investigadores e que tal?

 

Tui

 

 

Boas

 

que tipo de filtro e que tens no teu aqua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como um investigador deve fazer comecemos por analisar o local do crime :bs_quesexclaim:

 

Aquário: Setup? Flora?

 

 

Agora vejamos os suspeitos:

 

1 Plecostomus

1 Botia (presumo que seja a garoupa)

2 Guppies (algum macho?)

Espadas machos e femeas (precisamente quantos)?

4 Nariz de Bebados

 

Hipoteses de Crime:

 

Plecostomus - Só come algas, porém comeria cadáver de peixe

Botia - come caracois, pouco mais, não conheço actos de canibalismo neste peixe

Guppies - se algum for macho, pode ter atacado o espada

Espadas - se há um grande desequilibrio entre a quantidade de machos e femeas, e houverem mais machos, a vitima pode er sido atacada

Nariz de Bebados - São uns panhonhas, estariam fora de questão

Porém quase todas as especies são canibalistas!

 

Flora: poderá ter ficado preso, ferido e ter sido atacado

 

Filtro: Pode ter sido sugado pelo filtro, e se este for interno, ter saltado lá para dentro

 

:naughty:

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, estou a ver k n sou o unico a quem isso acontece... a coisa de uma semana, desapareceu-me um frenatus albino c uns 12cm de um aquario tapado (fiquei parvo c isto) em k tb estavam uns guppies e uns espadas...

A unica hipotese seria ter saido por um buraco redondo da tampa c uns 3 cm de diametro..

Será k ele fez pontaria ao buraco e saltou?

Cá pra mim, comprei o McGyver lá da loja de peixes e ele fugiu...

Pq eu tenho o aquario no quarto e revirei o aquario e o quarto todo e nao vi o peixe :s e isto numa questao de horas, por isso, duvido muito k tenha morrido e tenha sido comido...

Se alguem o vir por aí, mandem-no voltar pra casa, por favor =D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como um investigador deve fazer comecemos por analisar o local do crime :bs_quesexclaim:

 

Aquário: Setup? Flora?

 

(...)

Esqueceste-te de uma coisa.

Decoração? Troncos ocos, côcos, buracos nas pedras.....

Já nao é a primeira vez que se escondem la dentro e nao saem....

Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem.

O meu Aqua aqui.

Outras fotos aqui e aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueceste-te de uma coisa.

Decoração? Troncos ocos, côcos, buracos nas pedras.....

Já nao é a primeira vez que se escondem la dentro e nao saem....

 

Isso faz parte do Setup :smile2:

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi pessoal

 

Red's não há, troncos tenho 1 mas não é oco tem uns fetos de java, acho que é, mas a minha mãe diz que não é só porque as folhas são cortadinhas.

 

Os gupies são machos. Os espadas são machos e femeas não sei ao certo mas são uns .....15????.

 

OS nariz de bebado estão já ilibados uma vez que a minha mãe só os trouxe depois de o SasuKe desaparecer.

 

è isso Botia o nome do maluco que se esconde, que supostamente devia comer caracois e não come. Dá mordidelas no meu plecostomus (é mais fácil ser o Dibo)

 

Bem até á presente data não apareceu o rasto do Sasuke por mais que me pergunte ou faça espécie só tenho a dizer, é um caso arquivado por falta de indicios e evidencias que condenem algum habitante do meu aquário.

 

 

Tui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais