Discus Juvenis


Pete & Mary

Recommended Posts

Olá a todos!

 

Sempre desejamos ter por cá Discus.

 

Conseguimos fazer uma boa troca dos peixes existentes por um cardume de 6 Discus juvenis!

 

Provavelmente virão no dia 26 (sábado) e queria-mos até la meter o aquário e água a 100%.

 

Como existe muita informação por aí, acabamos sempre por encontrar coisas contraditórias e acabamos por ficar na mesma.

 

Tivemos a ideia de ter potenciais contactos messenger para conversas/duvidas que irão surgir.

 

Esperamos que alguém nos ajude.

 

O nosso messenger é : psm788@hotmail.com

 

Podem adicionar directamente ou então podem deixar aqui o vosso contacto para nós posteriormente adicionar-mos!

 

Obrigado a todos!

Editado por Pete & Mary

Pete & Mary

 

Para mais fotos e historial dos nossos aquas fica aqui o link do nosso BLOG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Tivemos apenas 2 feedback... Mas bons...

Só que nem sempre podem tar online e por vezes surgem duvidas na hora q têm de ser resolvidas.

 

Como planeado os Discus vinham neste Sábado. As coisas sofreram alguma alteraçao e então amanha terei 6 novos inquilinos ca em casa.

 

Temos um Aqua de 54 Ltrs., só vidro, água, aquecedor, filtro, luz e bomba de ar. Já ciclado com estes valores:

 

Ph---6,8

 

Nh4/3(amónia)---0,3

 

No2(nitritos)---0,1

 

Kh---2/3º

 

gH---5º

 

Temperatura---27/28º

 

As perguntas são:

 

Tenho a água pronta a recebê-los?

Preciso de bomba de ar? se sim, qto tempo por dia?

Iluminaçao...Qual o Fotoperiodo?

Cone? é Necessário em Discus Juvenis (5-6cm)?

 

Já é um pouco tarde...espero ter algumas respostas pois os meninos vêm por aí amanha!

 

Agradeço em muito as dicas preciosas dos membros Godlike e João Ferrreira. Um abraço para eles.

 

Tudo de bom,

Editado por Pete & Mary

Pete & Mary

 

Para mais fotos e historial dos nossos aquas fica aqui o link do nosso BLOG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Acho que tem-em de arranjar um aquario de 300 litros rapidamente, os discus crescem num instante, alem disso nesse aquario vai ser complicado mante-los vivos, é pouca agua e os parametros flutuam com facilidade, e os discus são muito sensiveis as mudanças de parametros, alem disso a agua deve ser excelente, sem amonia nem nitritos e com poucos nitratos.

 

Um abraço

 

 

É só para eles crescerem um pouco mais rápido, ganharem defesas e serem mais facilmente "vigiáveis"...Até 4 a 6 semanas... Depois vamos introduzi-los no nosso aqua de 640 Ltrs.

 

As TPA´s irão ser diárias até 20% neste de 54ltrs.

 

Obrigado pelo comment e preocupaçao...

 

A duvida essencial é se os parâmetros estão bons para os receber já amanha!

 

Obrigado,

Pete & Mary

 

Para mais fotos e historial dos nossos aquas fica aqui o link do nosso BLOG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que 0,3 de amonia é mau para eles mas espera pelos entendidos.

 

Um abraço e boa sorte, que tudo corra bem.

 

 

Para manter o ciclo meti comida (flocos) todos os dias....todos os dias era aspirada junto com o tpa de 20%...este teste foi realizado antes do tpa que fiz há coisa de 20m...O valor de 0,3 será da comida depositada? O filtro tb foi limpo...

 

Obrigado Ismenio!

Pete & Mary

 

Para mais fotos e historial dos nossos aquas fica aqui o link do nosso BLOG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Para teres melhor crescimento com os Discus faz uma muda de 80% da agua depois de dares a comida aspira os restos.

Quanto aos parametros se fizeres as mudas de água 2 vezes ao dia de 80%, não vais ter problema, mas cuidado como pões a água nesse aquário tem que ser devagar para eles não não não terem um choque.

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Eu espero q os discus sejam msm mto pequenos pk o teu aqua ! não tem capacidade para discus ! se realmente quiseres continuar com discus e ve-los crescer em boas condições terás de a mto curto prazo muda-los para algo bem maior.. quanto mais n seja para a banheira :wacko: lol

 

Niveis de amónia têm de estar impecaveis.. e vais realmente ter q trocar mta agua nesse aqua e arranjar o maximo de ciclagem de agua possivel.. as vezes o barato sai caro.. vale mais optar por qualidade do q quantidade e um aqua tao pequeno com 6 discus.. espero q eles se " aguentem ate a esperada mudança de aqua "

 

Cumps

Andre_aP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porquê não os colocar já na banheira de 600 l?

 

Sinceramente não vejo motivo para não o fazerem.

 

Eles irão crescer na mesma, sempre com melhores condições.

 

Esqueçam a ideia de que discus não crescem em comunitário.

 

Os meus, crescem, e crescem bem!

 

tenho uns desde fevereiro (salvo erro) e estão com o triplo do tamanho hoje num comunitário.

 

Na altura vieram com cerca de 5/6 cm, e agora estão bem!

 

E com tanta água e sendo plantado, eles vão crescer lindamente e a grande velocidade.

 

Nos meus quando estive de férias uma semana foi suficiente para notar diferença no tamanho deles, e sem mudar a água como é lógico...

 

Num aquário tao pequeno irão ter certamente problemas com a qualidade da água, por muito que façam tpa's, etc... a não ser que tenham um sistema gota a gota sempre a meter água! Isso era óptimo!

 

Mais importante que PH, KH ou GH é ter amónia a zero, assim como NO3 baixo. No plantado vai ser fácil controlarem isso!

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelas respostas!

 

Hoje de manha fiz novamente os testes:

 

Ph---6/7

 

Nh4/3(amónia)---0

 

No2(nitritos)---0

 

Kh---2/3º

 

gH---5º

 

Temperatura---27/28º

 

Penso q a amónia terá aparecido em consequência da comida depositada no fundo.

 

Ja fui buscar os Discus, pois também não queria que eles sofressem 2 choques de mudas de água. Na loja e aqui.

 

Aparentemente estão todos com óptimo aspecto, a nadar bem, nem gordos nem magros, não há sinais de olhos mais esbranquiçados e até já tentam comer algum granulado da SERA embora cuspindo alguma parte.

 

Logo por volta das 22horas tenciono fazer mais um TPA de 20%....e amanha ao inicio da tarde outro.... e terá que ser assim todos os dias até saltarem para o de 600Ltrs.

 

Uma das razões pelo qual eu n os meti directamente no grande foi por ainda estar muito povoado...conforme podem ver no tópico que temos "640 Hidrospheras" ainda existem 55 peixes de 25 espécies diferentes...

 

Até sábado vão saindo gradualmente, e depois de estar vazio de peixes é que começo a controlar melhor o ambiente dele...

 

Espero estar a fazer tudo bem....Estou um bocado preocupado realmente pela falta de espaço neste tempo inicial , mas penso que tudo irá correr bem porque eu vou andar sempre em cima deles a controlar :).

 

Aceito mais criticas, observações, o que quiserem....ajuda nunca é demais...

 

Obrigado,

Pete & Mary

 

Para mais fotos e historial dos nossos aquas fica aqui o link do nosso BLOG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelas respostas!

 

Hoje de manha fiz novamente os testes:

 

Ph---6/7

 

Nh4/3(amónia)---0

 

No2(nitritos)---0

 

Kh---2/3º

 

gH---5º

 

Temperatura---27/28º

 

Penso q a amónia terá aparecido em consequência da comida depositada no fundo.

 

Ja fui buscar os Discus, pois também não queria que eles sofressem 2 choques de mudas de água. Na loja e aqui.

 

Aparentemente estão todos com óptimo aspecto, a nadar bem, nem gordos nem magros, não há sinais de olhos mais esbranquiçados e até já tentam comer algum granulado da SERA embora cuspindo alguma parte.

 

Logo por volta das 22horas tenciono fazer mais um TPA de 20%....e amanha ao inicio da tarde outro.... e terá que ser assim todos os dias até saltarem para o de 600Ltrs.

 

Uma das razões pelo qual eu n os meti directamente no grande foi por ainda estar muito povoado...conforme podem ver no tópico que temos "640 Hidrospheras" ainda existem 55 peixes de 25 espécies diferentes...

 

Até sábado vão saindo gradualmente, e depois de estar vazio de peixes é que começo a controlar melhor o ambiente dele...

 

Espero estar a fazer tudo bem....Estou um bocado preocupado realmente pela falta de espaço neste tempo inicial , mas penso que tudo irá correr bem porque eu vou andar sempre em cima deles a controlar :).

 

Aceito mais criticas, observações, o que quiserem....ajuda nunca é demais...

 

Obrigado,

 

Tudo bem! Mas se calhar era preferivel porque vão passar por dois momentos de adaptação!

 

Adiante! Mantem o aquário num ambiente escurecido. sempre que os alimentar de seguida tpa....

 

A água que adiciona ao aquário tem os mesmo parametros da que tira (ph) e está descansada (ausente em cloro)?

 

Se for com os mesmos parametros, e repousada muda 50% de manhã e 50% de à noite. Eles vão agradecer.

 

Tem alguma especie no de 600 litros que seja incompativel com discus?

 

 

Da fauna desse aquário qual é que vai sair?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adiante! Mantem o aquário num ambiente escurecido. sempre que os alimentar de seguida tpa....

 

A água que adiciona ao aquário tem os mesmo parametros da que tira (ph) e está descansada (ausente em cloro)?

 

Se for com os mesmos parametros, e repousada muda 50% de manhã e 50% de à noite. Eles vão agradecer.

 

Tem alguma especie no de 600 litros que seja incompativel com discus?

 

 

Da fauna desse aquário qual é que vai sair?

 

Olá!

 

Sim...o aquario ta no escuro.

 

Sim..tem os mesmo parametros...Sempre q faço o TPA deixo tar outra tanta em repouso para perder o cloro.

 

Será q 50% 2 vezes ao dia n é muito?

 

S. Tenho escalares, bocas fogo, pangassius, etc, um pouco agressivos. Em principio vai sair tudo menos os de limpeza.... Corydoras, pleco, Cae e penso q só.

 

Abraço,

Pete & Mary

 

Para mais fotos e historial dos nossos aquas fica aqui o link do nosso BLOG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite!

 

Consegui estabilizar a amonia do aqua metendo um dos filtros do de 600ltrs no aqua pequeno.

 

Os Discus ja ca estao desde Quinta-feira e têm estado bem, há excepçao de 2 que apresentam uma tonalidade escura e com manchas brancas tipo veludo na pele...

Será doença? Como posso tratar?

 

Obrigado!

Pete & Mary

 

Para mais fotos e historial dos nossos aquas fica aqui o link do nosso BLOG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

trata os discus com esha 2000, que se vende em qualquer loja da especialidade.

isso sao fungos...vê bem se nao tem tambem pontos brancos, se tiver, tens de usar esha spot-stop juntamente com o esha 2000.

segue as instruçoes do folheto do medicamento.

 

boa sorte

 

comprimentos

O Rio Ocresa

o meu novo projecto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

trata os discus com esha 2000, que se vende em qualquer loja da especialidade.

isso sao fungos...vê bem se nao tem tambem pontos brancos, se tiver, tens de usar esha spot-stop juntamente com o esha 2000.

segue as instruçoes do folheto do medicamento.

 

boa sorte

 

comprimentos

 

Boas!

 

Queres dizer com isso que não é um mal tão grave?

É que eu estou preocupadíssimo...já que é a 1ª vez que tenho Discus e para não chegar a ficar traumatizado gostava que todos sobrevivessem...

Depois é aquela coisa...são sempre muitas opiniões e acabamos sem saber o que fazer...Aumento a tº, é oddinium, é sal, exa2000...Compreendes?

Até agora aumentei a tº. E tou a ponderar o sal..Nunca fui de meter remédios sem necessidade extrema...pelo menos com as outras espécies de peixes "normais".

Agradeço sinceramente a tua opinião e n vou exclui-la de todo até tentar todas as maneiras possíveis sem ser com remédios!

 

Abraço,

Pete & Mary

 

Para mais fotos e historial dos nossos aquas fica aqui o link do nosso BLOG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

nao pelo contrario penso k podera ser grave...

eu penso k quanto mais rapido tratares disso melhor,penso k isso podera afactar tambem as glerras do peixe, dificultando a respiraçao.

eu tambem sou novato em discus e ja me morreu um, por (na minha opiniao) ter esperado tempo demais ate ao tratamento, e tambem ter feito um tratamento menos adequado.

os meus dois tinham pontos brancos, so consegui salvar um, mas tambem ja estavam assim escuros como o da foto.

eu penso k o pessoal tem um certo receio em ajudar nestes casos,devido a dificuldade no diagonostico e depois cada caso é um caso...

compreendo k nao gostes de deitar medicamentos na agua, eu tambem nao gosto e quase ponho as maos no lume se alguem de nos gosta, mas as vezes nao ha outra maneira.

nao quero de maneira nenhuma asustar-te, e tambem os meus nao tinham isso, eram pontos.

mas se fosse eu,(e futuramente assim o farei) tentava resolver o mais rapido possivel, porque cada hora k passa a doença esta a progredir.

 

sinceramente é o k penso, mas ha pessoal muito mais experiente k te podera ajudar.

 

boa sorte

 

comprimentos

O Rio Ocresa

o meu novo projecto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

A quanto tens a temperatura? estás a fazer TPA's de que quantidade? e com que frequência?

 

Quais sãos os valores da água?

 

Eu penso que isso se deve a produção excessiva do muco que eles tem no corpo. Penso que será provocado pelo stress e guerras para estabelecer hierarquias. Já me aconteceu isso.

 

E estava a conseguir resolver o problema com muita TPA's, sal, e muita comidinha!

 

Uma colher de sopa com sal cada 50l. é o que costumo usar.

 

Ele está a comer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

A quanto tens a temperatura? estás a fazer TPA's de que quantidade? e com que frequência?

 

Quais sãos os valores da água?

 

Eu penso que isso se deve a produção excessiva do muco que eles tem no corpo. Penso que será provocado pelo stress e guerras para estabelecer hierarquias. Já me aconteceu isso.

 

E estava a conseguir resolver o problema com muita TPA's, sal, e muita comidinha!

 

Uma colher de sopa com sal cada 50l. é o que costumo usar.

 

Ele está a comer?

 

 

Olá Pec2004!

 

A tº ta neste momento a 31º. Tpa´s de 20% 2 vezes ao dia.

 

Ph a 7 / 7,2

 

Amonia 0

 

Sal meti ontem á noite nessas proporçoes...1 colher sopa para 50ltrs. Visto q o aquario (quarentena) é de 54Ltrs, meti apenas 1 colher.

 

Os discus são 6. 3 deles presentam as tais manchas mais visiveis e os outros 3 começa aparecer mas pouco!

 

Todos comem bem e varias vezes ao dia (Artemia, Granulado SERA e Larvas (poucas).

 

Tenho o fotoperiodo das 18 as 1 da manha, portanto so mais logo vou conseguir ver se ha melhoras...

 

Obrigado,

Editado por Pete & Mary

Pete & Mary

 

Para mais fotos e historial dos nossos aquas fica aqui o link do nosso BLOG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

eu penso que isso terá que ver com amónia ou nitritos.

 

Aconteceu-me isso também uma vez que coloquei os meus discus num aquário com pouca litragem (54l). Mantém o tratamento agora durante 20 dias.

 

Como está a respiração deles?

 

Começa a mudar um pouco mais de água. E não te aflijas com o ph desde que esteja constante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá,

 

Pela fotofrafia, o discu está infectado com Costia. é um parasita externo, uma mancha acinzentada começa a alastrar pelo corpo e as nadeiras tambem a ganhar e começam a colar-se ao corpo.

 

para tratar uso Sera Protazol, um unico tratamento´na maioria dos casos funciona. Quando usares o medicamento liga tambem uma bomba de ar pra aumentar o fluxo de oxigenio .

 

Boa Sorte,

nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

eu penso que isso terá que ver com amónia ou nitritos.

 

Aconteceu-me isso também uma vez que coloquei os meus discus num aquário com pouca litragem (54l). Mantém o tratamento agora durante 20 dias.

 

Como está a respiração deles?

 

Começa a mudar um pouco mais de água. E não te aflijas com o ph desde que esteja constante.

 

Olá!

 

A amonia e nitritos estao a 0.

A respiraçao deles ta acelerada mas n muito...as vezes estao calmos.

O tratamento com o sal esta a resultar. ja vejo menos manchas neles e mais despercebidas.

Ja me disseram para fazer isto durante 3 dias e depois ir fazendo tpa com agua limpa ate desaparecer o sal gradualmente. Tas a dizer 20 dias.. n será muito?

Sim, vou começar a fazer + TPA embora a água pareça boa...pelo menos é o q dizem os testes...mas eles agradecem e eu faço... :P

 

Obrigado!

Pete & Mary

 

Para mais fotos e historial dos nossos aquas fica aqui o link do nosso BLOG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conforme disse as manchas quase desapareceram por completo com o sal, mas ha 1 deles que apresenta tipo uma borbulha perto da cauda..

 

Aqui vão as fotos do discu:

 

discu1.jpg

 

discu2.jpg

 

Obrigado pela ajuda!

Pete & Mary

 

Para mais fotos e historial dos nossos aquas fica aqui o link do nosso BLOG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A borbulha que falas é parecida com isto que se vê neste meu malboro?

gallery_31459_1761_643466.jpg

 

 

Vai continuando com o tratamento até desaparecer totalmente. de qualquer maneira por aquilo que tenho lido no forúm e aquilo que costumo fazer é no minimo 7 dias de tratamento com sal.

 

O teu discu está é muito magrinho! ele está a comer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A borbulha que falas é parecida com isto que se vê neste meu malboro?

O teu discu está é muito magrinho! ele está a comer?

 

Sim, é tal e qual! uma borbulhita perto do "rabo"

Sim, comem bem...ta aki ha 1 semana. Esse tem comido menos que os outros por tar mais paradito. Espero que recupere rapidamente.

Obrigado!

Editado por Pete & Mary

Pete & Mary

 

Para mais fotos e historial dos nossos aquas fica aqui o link do nosso BLOG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde!

 

O discu continua com as manchas, ta um pouco magrinho (mas come), tem um olhito a ficar baço. Reparei tambem q ele tenta-se roçar no fundo ou no filtro interno.

 

Continuo com o sal.

 

 

discu3.jpg

 

 

Vale a pena fazer mais alguma coisa? :P

 

Obrigado!

Editado por Pete & Mary

Pete & Mary

 

Para mais fotos e historial dos nossos aquas fica aqui o link do nosso BLOG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais