ájuda ; coral morto num malawi ????


ivos

Recommended Posts

boas,

 

em tempos comprei uma rocha de coral morto por indicação do homem da loja que disse que aquele coral por ja estar morto ha algum tempo ja tinha secado e virado calcario ... enfim, na me convenci muito mas como adorei as pedras!!

 

a verdade é que não me matou os peixes, pois eles andam la todos inxados da vida e melhor ainda depois de colocar aquelas pedras o ph subiu para os 7.8.

 

eu pergunto,mais alguem utiliza coral morto em malawi ou ja alguem teve algum disabor com coral??

 

obrigado

o peixe vira-s pa peixa e diz:

-queres ver a minha peixota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

essa do coral já estar morto há muito tempo e ter virado calcário..... enfim lolol é melhor nem comentar....

 

 

Bom, aquilo que tu compraste será (e esperemos que seja mesmo, porque com uma explicação dessas por parte do vendedor já dá para desconfiar de tudo) somente um esqueleto externo, ou seja, resultante da colónia de pequenos pólipos. Estes pólipos, segregam um fino esqueleto de carbonato de cálcio que, após anos e anos de sucessivas colónias de pólipos acabam por formar os conhecidos recifes (foi só uma explicação muito resumida, para perceberes quão infundada é a justificação do vendedor).

 

Relativamente ao teu aquário, podes colocar esse coral sem problema algum, sendo benéfico para elevar o pH, se tal for necessário. O areão coral é também muito utilizado para cobrir os fundos dos aquários de ciclídeos africanos, com vista ao mesmo objectivo.

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

obrigado Marco, entendi sim.

 

mas a nivel de pegar num coral morto de salgados , passar por agua muito bem e colocar la nao é aconselhavel?

 

neste caso seria so por estetica.

 

abrç

o peixe vira-s pa peixa e diz:

-queres ver a minha peixota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais