1ª Desova!!! Discus criados por mim :D ( fotos, comentem )


Andre Miranda aP

Recommended Posts

Boas, ah ja dois dias que tinha observado o comportamento natural dos discus antes da desova.. e hoje quando cheguei a casa tinha o tubo do filtro cheio de pequenos ovos, tal e qual como os escalares tinham feito.. infelizmente esse casal de badeiras ja n tenho.. mas com esta desova dos discus quero mto ter sucesso, apesr de ser a 1ª e o mais provavel é eles n nascerem pq o aqua é comunitário, gostava q me dessem umas dicas em como fazer para tentar salvar o maior numero possivel..

 

Ja liguei a bomba de ar, coloquei uma luz de presença para a noite, coloquei uma rede a separar o casal dos outros discus e afins.. e agra??

 

Ajudem-me sff

 

Cumps

Andre_aP

Editado por Andre Miranda aP
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parabens pela postura da femea so falta saber se é mesmo casal caso nasça alevins ja sabes...tens casal...o que te aconselho é esperares...para ver...

 

vai dando noticias..

 

abraço

 

João Ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu espero bem é q n sejam duas fêmeas.. lolol isso é q era azar.. vamos ver, mas para os alevins nascerem ( no caso de casal normal ) o q acham q devo fazer mais? tendo em conta q é um aqua comunitário e n quero prejudicar plantas nem o resto dos habitantes??

 

Cumps

Andre_aP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui ficam umas fotos dos meninos bang

 

bik3t.jpg

 

14kkwhx.jpg

 

1zgz0gi.jpg

 

10nxmaw.jpg

 

Comentem :)

 

Cumps

Andre_aP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não quero desanimar e espero estar enganado, mas acho que os ovos não estao fertelizados.

Editado por Luis Romão

Ex Membro Luís Romão.

 

feedback - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157220

 

Um Abraço, Ricardo Romão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não quero desanimar e espero estar enganado, mas acho que os ovos não estao fertelizados.

 

 

Boas

pq dizes isso?? qual o aspecto ou cor que os ovos devem ter? pode ser da qualidade das fotos ou entao olha sao msm duas fêmeas.. q acham???

 

 

Cumps

Andre_aP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Apos a 1ª noite, alguns ovos apresentam uma cor branca espessa.. ( fungados julgo ) mas a grande maioria continua num tom mais transparente com um ponto mais escuro na extremidade.. pelo q li, amanha depois do sol se por terei novidades.. Ou vai ou racha :flick_tongue: mas uma tonalidade rosa nos ovos nunca tinha ouvido falar..

 

lgo se vê, era mto bom q nascessem alguns ate pq vou mudar para um aqua maior apos este processo de " desova " e ai sim pouparia euros em discus :bs_quesexclaim:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Apos a 1ª noite, alguns ovos apresentam uma cor branca espessa.. ( fungados julgo ) mas a grande maioria continua num tom mais transparente com um ponto mais escuro na extremidade.. pelo q li, amanha depois do sol se por terei novidades.. Ou vai ou racha :shock4: mas uma tonalidade rosa nos ovos nunca tinha ouvido falar..

 

lgo se vê, era mto bom q nascessem alguns ate pq vou mudar para um aqua maior apos este processo de " desova " e ai sim pouparia euros em discus :rolleyes:

 

Não sou perito, mas a tonalidade dos ovos varia de especie para especie, podendo ser mais escuros ou mais claros.

Cumprimentos e que tudo saia bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A 1ª desova ja la vai.. Eu julgo que se tratam de duas fêmeas -.-' mas vou esperar para ver o q acontece nas proximas, a meio do segundo dia os ovos desapareceram tds... n sei se eles(a) os comeram ou n..

 

Cumps

Andre_aP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais