Linus Publicado Setembro 15, 2009 Share Publicado Setembro 15, 2009 (editado) Tenho um aqua com a as seguintes medidas: Comprimento 34 cm - Largura 19 cm - Altura 24 cm Capacidade: 12 litros reais O problema é que não possuo filtro (não devo conseguir dormir com o barulho ), mas queria dar o melhor aos meus peixes. Possivelmente vou colocar um, mas com interuptor, se não conseguir dormir A minha dúvida é: se desligar o filtro qual probabilidade de sujar o menos possível o aqua? O interno ou de mochila? Ps: a parte superior do aqua é igual a esta - foto (se optar pelo de mochila terei de fazer umas modificações...) Editado Setembro 15, 2009 por Linus Citar "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados" Mahatma Gandhi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Rolo Publicado: Setembro 15, 2009 Share Publicado: Setembro 15, 2009 Existem filtros internos MUITO silenciosos. Normalmente os de mochila são melhores que os internos, principalmente em termos de eficiencia. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nmartinez Publicado: Setembro 15, 2009 Share Publicado: Setembro 15, 2009 Boas, Eu optava por um de cascata/mochila. Dá para levar um bocado mais de matérias filtrantes, para limpar é muito mais prático, não ocupa espaço dentro do aqua (e se ele já é pequeno ainda melhor). Em relação ao topo, podes ter 3 soluções: . Cortares a tampa . Tirar essa tampa e arranjar um vidro para a substituir mas que não vá até ao final do aquário, criando uma zona para a entrada e saída de água . Tirares a tampa e arranjar uns suportes laterais para a calha Espero ter ajudado. Abraços, Citar Nuno MartinezX-100 White Desert Rock'so meu Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Linus Publicado: Setembro 15, 2009 Autor Share Publicado: Setembro 15, 2009 Obrigado, pelos conselhos. Provalvelmente vou ter que o desligar à noite. O de mochila será melhor, não? Se calhar, não vai sujar tanto a água. Citar "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados" Mahatma Gandhi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nmartinez Publicado: Setembro 15, 2009 Share Publicado: Setembro 15, 2009 Obrigado, pelos conselhos. Provalvelmente vou ter que o desligar à noite. O de mochila será melhor, não? Se calhar, não vai sujar tanto a água. Não podes desligar o filtro ... Senão matas as bactérias que te fazem a filtragem biológica. Essas bactérias precisam de oxigénio para viver. O oxigénio é fornecido pela água. Se desligas o filtro, a água não passa por elas, não leva oxigénio e elas morrem. Se quiseres um de mochila BOM opta por um da Eheim. São super silenciosos e podes de certeza deixar ligado no quarto que nem vais dar por ele! Citar Nuno MartinezX-100 White Desert Rock'so meu Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Linus Publicado: Setembro 16, 2009 Autor Share Publicado: Setembro 16, 2009 (editado) Se quiseres um de mochila BOM opta por um da Eheim. São super silenciosos e podes de certeza deixar ligado no quarto que nem vais dar por ele! Ok, sendo assim vou alterar a tampa e comprar um filtro mochila dessa marca. Editado Setembro 16, 2009 por Linus Citar "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados" Mahatma Gandhi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts