Problema esquesito com o macho e com a femea


Pigmeu

Recommended Posts

eu tenho 1 femea e 2 machos. Nao sei porque mas a minha guppy hoje começou a derramar uma coisa branca pelo anus, essa coisa tava colada e parecia que nao descolava, mas depois acabou por cair. E o meu guppy nao sei porque mas esta sempre deitado, quando eu cheg perto dele la ele começa a nadar. Ambos têm um problema :lol: esquisito e gostava de saber qual e e queria que voces me podessem ajudar.

 

!!! OBRIGADO !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OLA

Caca branca nunca vi.

Mas agora à mais 1 problema e que para alem de um macho estar deitado e so se levanta quando eu chego perto dele a minha guppy vai pelo mesmo caminho e todos os guppys que tenho no meu aquario comem muito pou para aquilo que comiam.

 

Obrigado por tudo e gostava que me podessem ajudar mais 1 vez! :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tentar ajudar é um pouco dificl porque pelo que conheço, esse sintoma é-me desconhecido na especie guppy, mas pode acontecer, em relaçao a falta de apetite e o macho andar deitado e dificil de ajudar, tenta se calhar descrever um pouco o aspecto fisico deles, sei la fungos... pintas brancas, olhos inchados, qualquer coisa estranha no corpo deles.

 

Em relaçao a femea caca branca nao é, pois tal é absurdo de existir, se fosse amarela ou castanha claro poderia ser doença ou ma digestao naquele momento, ou entao nada, mas branca nunca!

 

Ja tive femeas com esse sintoma e acabaram por parir, como por falecer, essa tua guppy está com uma barriga muito grane? é que por vezes pode ser a dilatação da barriga e começar a sair a bolsa dos ovos e mais tarde os alevins, agora se nao estiver com a barriga grande; ATENÇAO: ja analisei em guppys que comprei, que eram de geneticamente reproduzidos, ou seja era mutantes, grandes bonitos, cores alegres mas nao duram mais que um mes e quando inchao sao um especie de ovos vermelhos, que é uma doença, nao chegam a engravidar na totalidade e morrem; bom... se nao estiver será algum problema, tenta referir mais do seu aspecto fisico, pois a pouca informação que nos deste naoa juda muito, ja tive guppys femeas que morreram com esse sintoma, mas tb ja tive guppys femeas que pariram com esse sintoma...

 

Espero que te tenha ajudado...

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Eu já tive esse problema!Os meus guppies começaram a "Escamar" fikaram com as escamas todas levantadas 2 ou 3 dias depois desses sintomas e acabaram por morrer!!vim a descobrir uma especie de fungo branco em tds os peixes k tinha no akua!!Verifica por baixo da barriga dos guppies se encontras uma especie de "pasta branca" quase não se vê!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais