sujestão de peixes


suicide_vail

Recommended Posts

Boas

 

Comprei recentemente um aqua de 60l e gostava que me dessem sugestões de peixes posso colocar.Queria peixes não muito grandes e que sejam resistentes. Tenho pesnsado num tubarão bala mas não sei se é o ideal.

 

Boas!

Tenho 2 tubarões Bala num aquário de 200 litros e o espaço é curto porque cresceram bastante. Aconselho veres na ficha de peixes, aqueles mais apropriados à dimensão do aquário. Aquário desajustado...peixes sofrem!

Salreta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Na escolha da fauna, para além do tamanho deverás também ter em conta os parâmetros da água (pH, GH, KH). Deves reunir as condições para as espécies que pretendes e certificares-te que são compatíveis entre si.

Cumprimentos,

André Basílio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

 

60L é uma boa litragem para ter um pequeno comunitário ou entao optas por um cardume grandito de peixes mais pequenos tippo neons.

Para já convem saber o PH da tua agua de casa, aí fica-se logo com uma noção de quais as especies que sao compatíveis com a tua agua, porque mais vale assim do que teres de andar sempre a colocar químicos na agua para a apropriar à especie que lá colocaste, issso dá quase sempre asneira.

Se a tua agua tiver um ph mais para o neutro, o leque de especies a escolher torna-se muito mais vasto :P

Eu já mantive só um cardume de neons (11) num plantado de 60L e ficava muito giro.

 

boa sorte

 

Dá uma olhadela a esta pagina, pode ser que te ajude.

 

www.aquahobby.com

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.