85 litros de salgaditos :)


jojowater

Recommended Posts

tenho um aqua de 85 litros e tava a pensar em converte lo a salgados...

mas algo mais soft... menos dispendioso...

sem escumador ou assim...

tenho um filtro eheim 2213 ja da para a filtragem...da para uns sarginhos, camaroes etc?

tambem nao quero sacrificar os bixos

para fazer esterco mais vale estar quieto.

ha aqui uma loja com uns escumadores da nirox engraçados :)

abraço

Editado por jojowater

dentro de agua ninguem nos chateia :)

 

Green power

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Venho-te responder sem ter conhecimento de causa, mas com conhecimento de tentavia.

Convém efectivamente ter escumador, é ele que te vai fazer a filtragem do aquário. O 2213, de muito pouco te serve, visto que não podes usar as matérias filtrantes, nele.

Quanto muito no 2213 poderás meter rocha viva, e usá-lo para filtragem biológica. Para 80 Litros, não é obrigatório, mas já merece uma sumpzinha.

 

Cumps.

assbettaportugal.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

O escumador realmente é importante, mas a compra de um modelo, vai depender daquilo que queres colocar no aqua. Se quiseres colocar só peixes da nossa costa sem corais, podes colocar rocha viva que te ajuda na filtragem e um pequeno escumador. Tens o TMC V2 sikmmer 120, para este efeito seria suficiente.

 

Como o minum disse, uma sump seria bom, mas eu também estou a montar um aqua de salgados com 120Lts e não vou usar sump, só mesmo um escumador hang-on.

 

Mas como a minha experiência é muito curta, espera por outras respostas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção, lê melhor e muito bem o que queres fazer com esse aquário, uma coisa mal pensada vai-te fazer gastar muito dinheiro. A nossa costa tem água mais fria, coisa que os corais não agentam visto que a água em climas tropicais é de cerca de 25-26ºC, a essa temperatura, sargos e robalos, suponho que já cozam, visto que normalmente aquários da nossa costa precisem de um chiller, para arrefecer a água.

assbettaportugal.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção, lê melhor e muito bem o que queres fazer com esse aquário, uma coisa mal pensada vai-te fazer gastar muito dinheiro. A nossa costa tem água mais fria, coisa que os corais não agentam visto que a água em climas tropicais é de cerca de 25-26ºC, a essa temperatura, sargos e robalos, suponho que já cozam, visto que normalmente aquários da nossa costa precisem de um chiller, para arrefecer a água.

 

queria algo com corais moles mas fica muito caro nao ?

dentro de agua ninguem nos chateia :)

 

Green power

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

queria algo com corais moles mas fica muito caro nao ?

[/quote

mesmo corais moles o preco varia

o mais vai sair caro e a iluminacao 1 w litro para nao teres problemas ( maior parte depede da luz para viver)

o filtro a meu ver com corais nao quero ir contra a tua ideia mas ja vistes algum cometarios.........

mas nao conheco ninguem no 1 aquario monte todo x. p. t. o

com o tempo e expriencia isso vai mas tenta ler sobre os animais que queres comprar o ser bonito nao qre disser que se pode comprar

rocha viva quanto mais melhor (1kg por 8 agua)

ja tou a espera das fotos :discuss_gathering:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais