barulho de tubo de descarga


Recommended Posts

Boas ha uns tempos havia aqui um artigo sobre o barulho provocado pelo tubo de descarga,so que ja corri tudo e pesquisei e nada,gostava que me dissesem qual a soluçao pois eu sei que havia e ate era muito boa,e ate havia um link com uma soluçao... :roll:

obrigado e um abraço

Bubbles

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Alexandre..

o meu problema e que tenho 3 tubos de descarga de 50mm e parece mentira em tantos aquarios so este e que faz barulho,eu sei que ha soluçoes para este casos,so nao me lembro onde.A soluçao que deste è para colunas secas e o meu nao tem ,existem apenas 3 tubos de descarga que esta no vidro furado para o efeito e que vai directo para a sump so que esta fazendo muito barulho e eu gostava de o atenuar ou acabar com ele.obrigado pela tua resposta.

abraço

Bubbles

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tens os vidros furados então deves ter uma curva logo a seguir ao passa-muros. Experimenta em vez de pores um curva meteres um T, assim a água cai mas entra ar por cima evita-se o barulho de chupanço (como eu lhe chamo) :lol: ...acho que é a isso que te referes não?

 

 

 

 

Pic_1602_10.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E isso mesmo Daniel,a seguir ao passa muros eu tenho uma curva,alias tenho 3 :lol: ,vou tentar arranjar esse "T" e ver se da resultado,so mais uma coisa ele e tapado por cima ou nao?realmente desta vez nao acertei...

Bubbles

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entao o que achas que daria melhor resultado mas que nao comprometa o caudal pois eu tenho um caudal de 9.000 litros por hora e queria mante-lo assim mas sem barulho. :lol:

obrigado novamente...

Bubbles

Link to comment
Partilhar nas redes sociais