Que peixes?


reci

Recommended Posts

Boas,

 

Tenho um aquario novo e gostava que me dessem uma ajuda.

Actualmente tenho um "cardume" de guppy's e gostava de acrescentar mais uns quantos que se dessem com eles.

 

A ideia é acrescentar uns que sejam mais de fundo, outros de meio e outros do topo da coluna de agua. E que se dessem bem com os ja existentes :D :music_singguitar:

 

O aquario tem 150x60x50 aprox 400l

 

tkxs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho um aquario novo e gostava que me dessem uma ajuda.

Actualmente tenho um "cardume" de guppy's e gostava de acrescentar mais uns quantos que se dessem com eles.

 

A ideia é acrescentar uns que sejam mais de fundo, outros de meio e outros do topo da coluna de agua. E que se dessem bem com os ja existentes :D :music_singguitar:

 

O aquario tem 150x60x50 aprox 400l

 

tkxs

 

nada como diversidade, presumo que tenhas um aqua bem plantado...

se tens o substracto preto, eu ia para umas corydoras albinas! tds brancas e de olhinhos vermelhos fazem um contraste giro, são tb bastante activas e andam normalmente no fundo.

podes colocar uns platys e espadas, se tens os teus guppyes para o azulado, nestes dois ias para os laranja, ou então avermelhados. são também viviparos pelo que consegues fazer criação de ambos.

os néons... é uma boa aquisição um cardume de no minimo 6 deles, pois como referi são peixes de cardume. tds estes peixes são dos mais vulgares e a preço acessivel, não terás dificuldade em os encontrar.

ps: os barbo tigres, são pequenos, giros e activos. não os compres. não são uma boa escolha para um comunitario. atacam os outros peixes, os camarões e até os caracois!

Editado por otrebor76
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu acho que se colocasses ai mollys (existem varias subespecies como molly balao e outros) se colacares ai um casal de cada subespecie e de varias cores ficava muito engracado, tambem colocaria como ja foi referido platys e espadas tambem de cores variadas pois assim ficarias com um aquario bastante colorido o que acho bastante engracado com um aquario com esse tamanho podias colocar bastante plantas e colocava no meio das verdes apenas uma avermelhada para dar mais cos ao aquario, tambem optaria por algumas plantas bastante fechadas para teres uma criacao de todos os viviparos que mencionei bastante positiva

tambem colocava tetra neons e tetra cardinais um cardume de cada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que pH tens no aqua? É que isso dá jeito para saber que peixes meter...

 

Se tiveres águas mais ácidas, uns ramirezis são brutais! Dâo muita cor ao aqua...E também as colisas, que são peixes muito bonitos.

Se tiveres águas mais alcalinas, uns mollys podem ser bastante engraçados. Tens as variantes lira (com caudas tipo escalar) e velifera (com uns brilhantes muito bonitos).

 

Quanto ao pleco, é bonito e tal, mas quando é pequenino...Atenção que ele pode crescer até 45 cm...Um bicho desse tamanho num aquário com peixes pequenos, é algo assustador...

 

Pensa bem se não queres mesmo ter plantas, pois se queres viviparos, eles gostam muito de plantas...Há plantas fáceis de manter e sempre dá um outro ar.

Editado por crush
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensa bem se não queres mesmo ter plantas, pois se queres viviparos, eles gostam muito de plantas...Há plantas fáceis de manter e sempre dá um outro ar.

 

Já agora, os corais são verdadeiros? Vivos? É que eles só se dão em água salgada...Em água doce, só se fossem mortos, mas não seria grande ideia, porque se iriam decompor...E alterar o pH...Ou são de plástico? Não sei se é do mais bonito...Não é natural, nem se enquadra no ambiente dos peixes que aí tens, ou possas vir a ter...Pensa nisso...

 

Boas,

 

Não tenho corais nem falo em corais, mas obrigada pelas dicas. tenho plantas no aqua e o pH é a volta de 7.0.

 

Em relação as outras sugestões, obrigada. Vou seleccionar alguns e povoar o aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não tenho corais nem falo em corais, mas obrigada pelas dicas. tenho plantas no aqua e o pH é a volta de 7.0.

 

Em relação as outras sugestões, obrigada. Vou seleccionar alguns e povoar o aqua.

 

Oh diacho...Respondi a dois tópicos diferentes num só...Peço imensa desculpa, foi completamente ao lado...lol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.