Problema com meu primeiro aquario


Vettorazzi

Recommended Posts

Bom gente pra começar, eu comprei um aquario de 85x60x50, como ja era apaixonado por guppys, achei que seria facil manuziar outras especies de peixe, mais esta sendo um desastre cada dia que acordo, são alguns peixes mortos, perdi 8 borboletas, 30 neons, 2 acara bandeira, 4 triccogaster lere e alguns outros, mais pelo que eu entendi deu um fungo chamado ictio, usei o remedio, mais n deu jeito as bolinahs brancas n sumiram, e aos poucos todos peixes estão morrendu menus meus labios e os cascudos... gostaria por onde começaria denovo, e se precisa de alguma higienização nu aquario pelo fato da doença, o aquario ja tem seu filtro esterno litwin 400 e um compresor de ar para aquartio de 300 litros, gostaria de saber se vocês podem me ajudar como começar, quais tipos de peixes usar e vegetação.

obrigadooo!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em relaçao ao ictio, aumenta a temperatura ai para os 30º, costuma ajudar.

De resto mostra-nos o setup do teu aquário, o filtro, aquecedores, iluminaçao ect, e as especies que gostavas de manter para a malta dar uma ajudinha.

Ja agora os parametros da agua.

encontrociclideos-com-v3.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Como já disseram deves manter uma temperatura superior a 28º. o íctio não é um fungo é um . É um protozoário parasita. Aqui tens toda a informação quer precisas.

 

Basicamente: o parasita mete-se na pele do peixe onde depois fica o tal ponto branco. fica lá cerca de 3 dias (quanto maior a temperatura menos tempo fica) e quando sai liberta montes de cistos (espécie de ovos) feitos de gelatina. Se tiveres uma temperatura maior que 28º a gelatina desfaz-se. Só quanto estão na água é que os químicos matam o parasita..dentro do peixe não. Por isso uma temperatura maior que os 28º e o uso de químicos próprios ajuda.

 

Abraço

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hão-de vir mais entendidos disto, mas seguramente vão-te todos perguntar quais os parâmetros da água (PH, nitritos, nitratos, amónia), quais os peixes e flora que tens, iluminação que usas e quanto tempo utilizas...

 

Por exemplo, eu fiquei com uma dúvida: esses peixes todos que morreram, foram todos de uma só vez? Ou morreram uns, compraste mais, morreram esses, compraste mais, voltaram a morrer e por aí fora. É que isso é uma verdadeira chacina...Tens que ter atenção à tal regra de ouro de um cm de peixe (desde a cabeça até ao início da cauda) por um litro de água.

 

Não é aconselhável comprares mais peixes enquanto não tiveres o aquário estabilizado e sem problemas. Se não os peixinhos vão continuar a morrer...

 

Para a doença, tenho a certeza que se pesquisares no fórum (usar aquela ferramenta no canto superior direito) por isso, vais encontrar imensos tópicos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá bem vindo ao fórum.

 

Faz o tratamento até ao desaparecimento total da doença.

 

Não compres, por favor, mais peixes até teres irradicado a doença dos animais.

 

Se queres começar de novo, então arranjar um aqua mais pequeno para ser um aqua de quarentena, onde colocarás os peixes que compras antes de colocar no aqua principal.

 

Atenção à temperatura e TPA's, lê os textos que te foram indicados e pesquisa por aqui no forum, pois existem muitas boas dicas sobre esse teu problema.

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.