platy so tem 1 filhinho?


Recommended Posts

boas, esta manha quando acordei e fui dar comida as minhas platys vi 1 pequeno alvelino a nadar... procurei por mais n tinha... pelo que sei e suposto nascer cerca de 60... podiam-me dizer se isto acontece normalmente?

 

é assim, os meus platty têm cerca de 20 em cada postura. penso que tem tb a ver com o tamanho da mãe platty e tb com o tamanho dos alevins. (os gupyes de cativeiro e sem predadores têm tendencia para ao longo do tempo terem femeas de maior porte e tb posturas com menos alevins e maiores)

sobre essa postura, é normal os platty irem tendo os alevins ao longo de 24h, têm um periodo expulsivo longo.

tens muitas plantas e esconderijos? é um aqua comunitario? a mãe platty está só num aqua a ter os alevins?

destas perguntas vai depender o nº de alevins que vais ter, pois muitos são comidos nos 1ºs dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas ..

E a femea ainda tem os outros na barriga?

Uma vez aconteceu de ela dar a luz um so alevim e guardou os outros e so na semana seguinte os teve ..e esse alevim prematuro sobreviveu e agora é o maior deles todos.

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ela esta num aqua comunitarios, comprei-lha ontem... por isso nao sabia de nada... os peixes que tenho la sao rasboras tezoura , tetras fantasma rosa 1 khuli e 1 limpa vidros, por isso nao sei se podem ter comido algum... Sim o meu aqua até tem alguns esconderijos.

entao quer dizer que ela ainda pode ter os outros na barriga?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Humm pois essas rasboras podem ser um problema grave...Eu tenho rasboras alerquim e elas devoram os alevins. outra hipotese é eles estarem bem escondidos e como sao bastante pequenos nao os consegues ver.

É posivel sim..tem é de reparar se ela ainda esta inchada.

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais