Betta atacou Molly


crush

Recommended Posts

Bom dia a todos.

 

A minha namorada ontem adquiriu um Betta e inseriu num aquário que já tinha um molly velifera. Ontem já se mostrara agressivo, abrindo as guelrras e tentando bicar o pobre molly. Hoje quando foi vê-los, o molly tinha uma mancha vermelha na cabeça, que suspeita ser uma ferida provocada pelo Betta. Que é que podemos fazer?

 

Sabemos que os Bettas costumam ser agressivos com outros bettas machos e que por vezes são atacados por outros peixes por causa das suas barbatanas. Agora que o Betta atacasse o molly, é que não estávamos à espera.

 

Que fazer quanto ao ter os dois peixes no aqua, sem que criem problemas?

Que fazer quanto à ferida?

 

Obrigado pela ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E agora a molly ganhou aquela espécie de algodão. Por favor ajudem. Já tivemos três mollys com este tipo de problema e nenhuma deles sobreviveu...Fiz sempre o tratamento com Sera mycopur, mas infelizmente nunca resolveu...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E agora a molly ganhou aquela espécie de algodão. Por favor ajudem. Já tivemos três mollys com este tipo de problema e nenhuma deles sobreviveu...Fiz sempre o tratamento com Sera mycopur, mas infelizmente nunca resolveu...

 

Numa loja recomendaram a minha namorada colocar também Sera baktopur e Sera Fishtamin vitamins. Que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem a solução foi meter o betta numa maternidade, dentro do aquário. No entanto, sempre que o molly se aproxima dele, ele abre as guelras...Mas agora estou preocupado também com o betta, porque ontem apareceram uns fios transparentes na maternidade, que vinham dele, que não sei o que são...E tinha também uma mancha branca na barbatana caudal...Mas depois voltou a ganhar cor mas hoje voltou a aparecer...

 

Alguém me consegue ajudar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui fica uma foto:

06092009108.jpg

Ola tudo bem?!Permita-me um comentário,os bettas não podem ficar em aquarios com nenhum outro peixe ,embora haja excessões mas o certo é que o betta macho fique só,pois não´costuma ser agresiivo mas a molly sim com o betta !!Mas para curar o seu betta basta colocar um pouco de sal grosso (quatro pedrinhas de sal ou uma melhor medida ,uma colher das de cafezinho rasa de sal grosso) e tambem colocar um pouco de folhas de amendoeira na agua(ficará na cor de chá )por isto deixar separado do aquario da molly até ele melhorar.

Espero ter ajudado

Alberto Czurman Morgado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os betas são especialmente mais sensiveis aqueles peixes mais vistosos ou com grandes barbatanas.

 

É um comportamento natural que deve ser vigiado.

 

Se o aqua é grande vocÊs devem criar zonas de esconderijo para o peixe, pois o beta para além de territorial está sempre atento, mas atenção que o problema pode persistir.

 

Mudem os peixes de locais e por favor não coloquem o beta como se vê naqueles espaços minusculos.

 

boa sorte para os animais.

 

Eu pessoalmente isolava o peixe ferido para ser tratado convenientemente, sem stress e sem o perigo de ser mais ferido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas ajudas, mas infelizmente o Betta piorou durante a noite e acabou por falecer. :)

 

No dia de ontem, tirei o Betta da maternidade e ele já não atacava a molly, nem vice-versa (nunca tinha acontecido a molly atacar o Betta). No entanto, o Betta à noite começou a esconder-se e não sobreviveu. Como não havia outro aquário vazio disponível, o tratamento acabou por ser feito no próprio aquário, daí achar que o Betta podia resistir por ter um tratamento na água. Mas também vi no fórum enquanto pesquisava, que tinha tido um betta que adoecera por estar a fazer este mesmo tratamento a um outro peixe. Pelos vistos dão-se mal...

 

Quanto à molly, o tratamento já acabou e ela ficou boa. Ficou curada e neste momento já não tem ferida nenhuma. Ficámos aliviados por pelo menos um dos peixes ter sobrevivido.

 

No futuro vamos ter em conta isso. Temos pena, porque é um dos nossos peixes favoritos e achamos que dá bastante cor e beleza a um aquário (nós já vimos em aquários comunitários Bettas com outros peixes, daí não acharmos que fizesse mal). Se calhar se no futuro quisermos meter um betta, metamos um em pequeno ainda, de forma a que se habitue cedo a conviver com os outros peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lamento a morte.

 

Por vezes existem nas grandes superficies promoções com aqueles aquas pequenos que podem muito bem servir de aquas de quarentena ou tratamento.

 

Basta utilizar o mesmo quando temos um peixe doente ou compramos um peixe novo, desmonta-se quando está tudo tratado.

 

Considerem essa aquisição na proxima compra que fizerem relacionado com peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.