ajuda - Ramirezi grávida


putogiro

Recommended Posts

Boas

Sou principiante nisto da aquariofilia, no inicio adquiri um casal de ramirezis, juntamente com vários outros peixes (gupis, plátis, colisas lálias, neons, tetras fogo, coridoras e otos).

O ramirezi macho morreu num incidente com o filtro (caiu-lhe em cima), a femea foi sempre muito timida e mal se conseguia ver (levei-a à loja e foi aá que disseram ser uma femea), há cerca de 2/3 semanas adquiri um macho (mais pequeno do que a femea), e desde aí que deixei de conseguir ver a femea (tenho um aqua muito plantado cerca de 20 espécies diferentes de plantas) e então só consigo ver os peixes qd eles querem, hoje reparei que a ramirezi femea está muito gorda (barriguda), e contráriamente ao normal está parada rente ao areão junto ao vidro, presumo que esteja grávida.

Não sei o q fazer visto que apenas tenho outro aqua de apenas 15 lt, que está cheio de alevins guppis e de reds, tendo ainda uma femea guppi que está prestes a parir

Não sei o que se passa mas todas as femeas estão grávidas ou acabaram de parir, até as colisas, que segundo se diz é muito dificil, andão sempre a acasalar, e agora são os ramirezis.

Será que alguém me pode ajudar com os ramis?

agradeço.

 

Este Post foi aqui colocado por engano, coloquei outro igual onde devia, agradeço que apaguem este, e pelo facto peço desculpa.

Editado por putogiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...