Valvula CO2


Recommended Posts

Boa Noite pessoal!

 

Quero comprar uma valvula destas:

6481_10.JPG

Deste ebayer

 

Para aplicar a este sistema de CO2: (500gr)

TMC.jpg

 

Será que funciona? Será que arranjo mais barato? Ainda são 45 euros +/- :S

 

Obrigado

Cumps

Editado por JPAM
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim tens de ter é mangueira diferente para antes da valvula selenoide e para depois da valvula. O anterior deverá ser mais rigido o posterior deverá ser de silicone

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite pessoal!

 

Quero comprar uma valvula destas:

6481_10.JPG

Deste ebayer

 

Para aplicar a este sistema de CO2: (500gr)

TMC.jpg

 

Será que funciona? Será que arranjo mais barato? Ainda são 45 euros +/- :S

 

Obrigado

Cumps

Boas

Só venho alertar que o sistema da TMC (CO2) não comporta electrovalvula dado que o regulador de pressão que vem com o KIT não tem redutor de pressão o que vai rebentar com qualquer tubo ou electovalvula que se conete ao sistema,só funciona abrindo a torneira a mão e fechando.

Eu tenho esse sistema e acabei por comprar um regulador com redutor de pressão e um extintor de 2Kg preço dos dois ( regulado e extintor)65 euros, preço do KIT da TMC +/- 56 Euros.

Um abraço

 

António Barros

 

Visite o meu blog - http://barrosreef.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É o que dá se ter poucos conhecimentos na área! Então estas válvulas não dão em todos os sistemas? Pensava que aquilo fechando não passava co2 e o sistema estancava! de que reguladores estas a falar?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É o que dá se ter poucos conhecimentos na área! Então estas válvulas não dão em todos os sistemas? Pensava que aquilo fechando não passava co2 e o sistema estancava! de que reguladores estas a falar?

 

Cumps

Boas JPAM.

Não são as electróvalvulas que não dão no sistema o suposto problema é o regulador que vem com a garrafa da TMC de 500g como não tem redutor de pressão quando a electróvalvulas fecha o circuito entre a torneira da garrafa e a electróvalvulas continua a aumentar a pressão até chegar aos 60Bars, pressão da garrafa cheia, resultado BUM nos tubos e na electróvalvula!

Solução é substituir o regulador por um que tenha redutor de pressão e seja compatível com a rosca da garrafa da TMC geralmente esses redutores de pressão tem dois manómetros, um indica a pressão da garrafa (60BAR Max) e o outro a pressão de trabalho de (0 a 6 BAR Max), existe o (V:PRESSURE REGULATOR PRÒ da TMC com rosca CGA 320 para as garrafas da TMC) só que esse regulador de pressão custa cerca de 100 euros e já trás a electróvalvula.

A segunda solução foi a que eu segui foi comprar o regulador na seahorseshop.com custa cerca de 45 euros sem a electróvalvula porque já tinha uma e comprei um extintor de 2Kg em 2ª mão cerca de 20euros esse regulador vem com a rosca DIN 477 rosca dos extintores não dá para as garrafas da TMC.

Um abraço

 

António Barros

 

Visite o meu blog - http://barrosreef.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então se bem entendi a minha única solução com esta garrafa é comprar o dito redutor com a válvula por 100 euros! Por esse preço mais vale comprar o kit da aquaristic... :S Ca para mim vou é vender isto e comprar o kit da aquaristic que fica em 110 euros +/-... tenho que meter menos do que comprar o redutor... Estou a pensar mal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.