lor Publicado Agosto 30, 2009 Publicado Agosto 30, 2009 (editado) ola boa tarde. tenho um aqua de 19 litros e lá, tenho varios guppies e há pouco tempo comprei um Betta macho isto pode parcer estupido mas o meu betta macho pode se sentir sozinho.devo comprar um betta fêmea????? obr lourenço email:lor_mvf@hotmail.com Editado Agosto 30, 2009 por lor Citar Primeiro Aqua A Sério(Plantado !)
Jorge Oliveira Publicado: Agosto 30, 2009 Publicado: Agosto 30, 2009 Olá Lourenço não percebo nada de criação de Bettas,talvez na secção dos Anabantídeos te informassem tudo sobre isso. Mas 19L é bem pouco para os guppies e guppies e betta geralmente dá mau resultado devido aos bettas atacarem as caudas dos guppies não tens outro local para os bettas?Mas creio que após a fêmea colocar os ovos tem que ser removida do aquário mas não confirmo. Espero ter ajudado. Citar O meu feedback
lor Publicado: Agosto 30, 2009 Autor Publicado: Agosto 30, 2009 obrigado jorge.a mim disseram que se eu tivesse no minimo 10 guppies o betta nao mordia a cauda dos guppies. Citar Primeiro Aqua A Sério(Plantado !)
raven16 Publicado: Agosto 30, 2009 Publicado: Agosto 30, 2009 Se o betta for agressivo e confundir os guppies podes contar que eles vao desaparecer todos arranja outro aqua para o betta Citar Apk 290
npinto Publicado: Agosto 30, 2009 Publicado: Agosto 30, 2009 1º Nao morderem a cauda dos guppies parece-me q é mais questao de sorte que de quantidade. 2º A reprodução de bettas tem um "ritual" que tem de ser seguido à risca e que é incompativel com a presença de qq outro peixe no aquario que nao seja o macho e numa altura do ritual, da femea. Como tal nao tens hipoteses de fazer como estás a pensar. Mas como ja te foi falado e eu reforço, na secção de Anabantídeos tem la varios topicos de como reproduzir bettas. Eu ja reproduzi a titulo experimental há mais de 10 anos e digo-te q é como fazer um bolo. Segues a receita e nao ha mto onde falhar. Abraço e boa sorte, Nuno Pinto Citar N.A.D.A. - NÚCLEO DE AQUARIOFILIA DO DISTRITO DE AVEIRO!
lor Publicado: Agosto 30, 2009 Autor Publicado: Agosto 30, 2009 obrigado pelas vossas respostas!!!! lourenço Citar Primeiro Aqua A Sério(Plantado !)
Recommended Posts