Recommended Posts

Publicado (editado)

ola boa tarde.

tenho um aqua de 19 litros e lá, tenho varios guppies e há pouco tempo comprei um Betta macho

isto pode parcer estupido mas o meu betta macho pode se sentir sozinho.devo comprar um betta fêmea?????

obr

lourenço email:lor_mvf@hotmail.com

Editado por lor
Publicado:

Olá Lourenço não percebo nada de criação de Bettas,talvez na secção dos Anabantídeos te informassem tudo sobre isso.

Mas 19L é bem pouco para os guppies e guppies e betta geralmente dá mau resultado devido aos bettas atacarem as caudas dos guppies :smile2: não tens outro local para os bettas?Mas creio que após a fêmea colocar os ovos tem que ser removida do aquário mas não confirmo.

Espero ter ajudado.

Publicado:

Se o betta for agressivo e confundir os guppies podes contar que eles vao desaparecer todos arranja outro aqua para o betta

Apk 290

Publicado:

1º Nao morderem a cauda dos guppies parece-me q é mais questao de sorte que de quantidade.

2º A reprodução de bettas tem um "ritual" que tem de ser seguido à risca e que é incompativel com a presença de qq outro peixe no aquario que nao seja o macho e numa altura do ritual, da femea. Como tal nao tens hipoteses de fazer como estás a pensar.

Mas como ja te foi falado e eu reforço, na secção de Anabantídeos tem la varios topicos de como reproduzir bettas. Eu ja reproduzi a titulo experimental há mais de 10 anos e digo-te q é como fazer um bolo. Segues a receita e nao ha mto onde falhar.

Abraço e boa sorte, Nuno Pinto

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!