PERCAS E OUTROS


Recommended Posts

Boas

Pela primeira vez comprei um aquario ( 60 Lt) com filtros e afins, porque fui passear com o meu filho e apanhei duas percas e outros peixitos pequenos.

Como nao percebo nada disto será que alguem me pode ajudar e informar de quais os cuidados a ter com os peixes em questão? Qual a alimentação? Se posso juntar outros e quais? Enfim uma ajudinha geral é o que faz falta

Agradecido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Pela primeira vez comprei um aquario ( 60 Lt) com filtros e afins, porque fui passear com o meu filho e apanhei duas percas e outros peixitos pequenos.

Como nao percebo nada disto será que alguem me pode ajudar e informar de quais os cuidados a ter com os peixes em questão? Qual a alimentação? Se posso juntar outros e quais? Enfim uma ajudinha geral é o que faz falta

Agradecido

 

Boas.

 

Vou tentar ajudar, mas seria melhor que houvesse fotos para que se pudesse confirmar os peixes em questao. O aquario de 60 litros rapidamente vai deixar de servir para esses peixes, as percas (percas-sol, creio) crescem ate aos 15 cm, pelo que precisam de muito espaço 200lt a vontade, na minha opiniao sera mais viavel voltares a coloca-los no rio quando sentires que ja nao se sentem a vontade nesse aquario. Podes reparar nisso se começarem a atacar-se pois sao algo territoriais! Quanto ao alimentos, as percas alimentam se de insectos e pequenos peixes na natureza, podes tentar flocos. Como sao selvagens vai ser complicado que os comam. Creio que o melhor sera colocar num lago, caso o tenhas, senao ou um aqua maior, ou devolve-las a natureza. Podes assim colocar ai outros peixes como guppies, criam-se bem e sao bastante coloridos, nao crescem mais de 4 cm, e encontras em qualquer loja de aquariofilia! Eu tenho umas 20 (percas-sol) num lago ha 2 anos e reproduziram-se, as vezes dou-lhes umas larvas de mosquito que é um puro banquete=).

 

Coloca fotos

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais