o porquê de não haver criadores de discus selvagens


fernando santos

Recommended Posts

viva,

gostava de saber porque alguns experts em discus não criam selvagens,visto que há uma enorme coleção de discus selvagens bem mais bonitos que muitos de cativeiro.

é que uma vez criados em cativeiro e adaptados mais ás nossas aguas como os (santarem e os alenquer) asseguravamos e apuravamos as espécies.

 

é um desafio para quem percebe e uma prova aos criadores europeus de que somos capazes.

procurem na net discus selvagens e vejam a quantidade de estirpes e cores.

 

não consigo encontrar um criador de discus selvagens .

 

fico aguardar comentarios.

 

cump.

Fernando.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

eu por acaso tenho 6 red alenquer netos de selvagens para formar uns casais e depois fazer criaçao mas como e normal eles demoram tem po a crescer

 

mas os selvagens sao mais dificeis de criar em aquas logo nao pode aver muitos a fazerem criaçao

 

fica bem

Editado por William
quote desnecessário

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas quem te disse a ti que nao existe?.....talvez nao tenhas procurado muito bem mas que existe sim ...existe...agora pq nao ha mais gente a fazer criaçao de selvagens talvez por causa do preços...enquanto um casal de hibridos podes custar 200 euros...um casal de selvagens os preços rondam os 400 a 500 euros...no minimo...

 

Em relação a dificuldade nao é assim tao grande...mas...

 

 

abraço

 

João Ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

aqui no forum ainda não apareceu ninguem que criasse discus selvagens ,e quando digo criar selvagens é a mesma especie e raça.(não é criar um de uma zona e outro doutra).

quando começarem a criar são capazes de ser caros mas depois de haver mais gente a conseguir criar o preço fica igual aos hibridos.

é que há selvagens de se lhe tirar o chapeu.

relativamente ao diformismo sexual nos selvagens é bem mais facil de se ver do que os hibridos de cativeiro.

 

cump.

santos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

relativamente ao diformismo sexual nos selvagens é bem mais facil de se ver do que os hibridos de cativeiro.

 

 

dimorfismo :)

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já tive um suposto casal de selvagens porque nunca chegaram a por ovos sequer e o grau de dificuldade de os manter não têm nada haver com os de cativeiro, este comprei-os directamente a um importador alemão quando fui a exposição de Duisburg em 2000. Apesar de só colocar no aquario agua de garrafao e osmose assim que havia uma variação do ph eles apanhavam logo fungos durante os três anos que os mantive deram-me mais trabalho que a bateria de cinco aquarios que cheguei a ter com casais de cativero e aquarios de crescimento.

Cump.

Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

1º - Casais habitualmente mais caros;

2º - Não são tão bonitos, frequentemente são até descoloridos;

3º - Dão mais trabalho a manter;

4º - Dão mais trabalho para teres as condições ideais de criação;

 

Se já é complicado manter, criar e engorgar os de cativeiro, os selvagens então imagino...

 

Abraço

CMargarido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2º - Não são tão bonitos, frequentemente são até descoloridos;

 

Eu acho-os bastante mais bonitos q os de cativeiro embora as cores não sejam tão garridas.

 

As nuances das cores em alguns exemplares são soberbas.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Talvez no dia em que more num sitio em que a água seja bastante mole, continue a aventura... :)

É muita aguinha de Osmose para pagar e para trocar, quando se está a trabalhar no "fio da navalha" do PH, não se pode falhar.

Sim são mais bonitos e mesmo que se tire um casal, pergunto a que preço é que se venderiam estes peixitos...será que alguém os comprava?

De repente, quase toda a gente diria..." são muito caros" e "têm poucas cores"... :sorry:

Mesmo assim há quem os tenha ;)

 

Abraço

frame.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais