Purificador de Agua...


Recommended Posts

Olá a todo o pessoal do fórum.

 

Não tenho ainda nenhum aquario, mas estou sertamente a pensar em adquirir um aquario de 60L para começo. Eu já gostava de peixes e de ver lindos aquarios enfeitados com toques naturais.

 

E desde que descobri este fórum, que desconhecia completamente, que estou a ficar apaixonado por este mundo de Aquariofilia.

 

Então a minha duvida é a seguinte antes de comprar o material e tudo o que é necessário para o começo.Gostava de saber se a Agua do meu Purificador, é ou não boa para a fauna e de tudo o que possa vir a por no aquário.

 

O sistema de Purificação da Agua é da Aquathin.

 

Não sei se alguém daqui do fórum conhece!?

 

Deixo aqui o site a descrever o que aquele purificador faz e como mete a agua. http://www.aquathin.pt/default.aspx?id=32

 

O meu Purificador é o Aqualite RO/DI que mete a agua com um pH 6.8 .

Editado por David.Martins
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse purficador... é só tretas... um equipamento igual mas sem publicidade ao estilo americano como esses purificadores têm... fica em 50€... esse deve ser 5 ou 10x mais caro e não tou a ser exagerado....por ter o nome pipi de purificador de água...

 

Se for spam bateram na porta errada :blush:

 

Senão for guarda o purificador para beberes água e mete água da torneira directamente no aquario desde que não seja troca de água muito exagerada, tipo 40% no maximo não tens problemas com a água da rede.... e não te deixes enganar numa proxima vez, um sistema de osmose inversa bem dimensionado e com alguns extras... faz o mesmo ou melhor e é um pechincha comparado com os ditos purificadores....

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse purficador... é só tretas... um equipamento igual mas sem publicidade ao estilo americano como esses purificadores têm... fica em 50€... esse deve ser 5 ou 10x mais caro e não tou a ser exagerado....por ter o nome pipi de purificador de água...

 

Se for spam bateram na porta errada :blush:

 

Senão for guarda o purificador para beberes água e mete água da torneira directamente no aquario desde que não seja troca de água muito exagerada, tipo 40% no maximo não tens problemas com a água da rede.... e não te deixes enganar numa proxima vez, um sistema de osmose inversa bem dimensionado e com alguns extras... faz o mesmo ou melhor e é um pechincha comparado com os ditos purificadores....

 

 

Se vises os testes não dizias isso... Desde tirar o cloro da agua,o ferro, entre outras coisas que so faz mal ao nosso organismo. Ate mesmo tirar a pedra dos rins quando começas a consumir a agua que sai Purificada deste sistema.

 

Tinha problemas de insuficiência renal, familiares meus também ja andaram com problemas de intestinos e entre outros, desde que têm este tipo de aparelho como eu ja la vai 4 anos que tenho um, deixei de ter esse tipo de problemas para alem dos alimentos cozinhados nesta agua, saberem bem melhor.

 

Apenas queria saber se a agua que poderei extrair deste Purificador, será ou não boa para fazer as futuras TPA´s que terei de efectuar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende, se for para um aquario só com peixes.. é boa... se for para ter também plantas naturais... já não serve.. pq a membrana retira todos os minerias e nutrientes que acompanham a água...

 

Em relação ao que referes do purificador.. eu não disse que não prestava... apenas disse que esses produtos com o nome de purificador são mais caros só por se chamarem purificadores... ora bem um sistema de osmose de 190L/Dia custa perto de 60€... se quiseres juntar UV para esterelizar a água mais 20€ fazes a festa... nem te vou perguntar quanto pagaste por ele...

 

Só estou a dizer que as empresas que vendem isso são tipicas intrujas.... publicidade americana... como a que dá nos after-hours da TV....

 

Cumps

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta Godlike.

 

Então quer dizer que não vale a pena fazer TPA´s com a agua Purificada, devido a falta de nutrientes essenciais para as Plantas...

 

Como ainda não estou dentro do assunto de Aquariofilia, mas adoro ver aquários personalizados ao jeito de cada pessoa, vou então aprendendo aqui no fórum especializado tudo aquilo que vou precisar desde o começo há manutenção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

boas,

 

pelo que vi no site sobre a publicidade desse equipamento acho que tão a mandar um pouco areia para os olhos das pessoas, 99,99% de pureza da agua acho bastante para esse equipamento, ainda para mais para consumo domestico.

Eu trabalho numa firma que vende equipamentos para laboratório inclusive purificadores de agua sobre os quais já tive formação e na altura lembro me do fabricante me ter dito para não beber agua com elevado grau de pureza pois essas aguas tem poucos minerais e acabam por te retirar os minerais do corpo ao contrario de os fornecerem pois a maior parte dos minerais que o nosso organismo precisa vem da agua.

 

é claro podes beber um copo de agua de elevada pureza que não deves sentir nada mas se beberes uns 5 litros já te deves sentir um pouco zonzo, por falta dos tais minerais.

 

sobre isso das pedras nos rins a melhor coisa é a agua do luso que é uma das aguas mais puras comercializadas em portugal (a qual por vezes é recomendada por médicos).

 

outra coisa que acho bastante estranha é que como é que esses fabricantes conseguem garantir tal grau de pureza sem sequer por uma bomba para a osmose inversa, isto porque para teres uma boa filtração em osmose inversa necessitas de ter uma pressão na ordem dos 6~12BAR regra geral, caso contrario apenas tas a fazer uma simples filtração de partículas (dependendo da granolometria da membrana).

 

Em questão de utilizar o equipamento para os peixes, acho que não deve haver problema caso seja apenas RO, se for DI(dezionizada) não sei se fará bem aos mesmos, eu já montei uns quantos sistemas de RO para alimentar uns sistemas de criação/manutenção de peixes zebra para laboratório (autenticas fishroom) mas nesses casos a agua ia primeiro para a sump onde lhe adicionavam um buffer para o PH e uns sais da instant ocean (se não estou em erro), ou seja a agua quando chegava aos peixes já ia tratada para que não tivessem problemas.

 

cumpts

Editado por zikon
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos...

 

conheço alguem que é director de uma empresa de venda desses purificadores e posso garantir que ate os teste que ele fazem sao adulterados...

 

se as maquinas sao boas? bem...nao sei...nao ta provado que sao ou nao boas pelo que sei os testes efectuados a essas maquinas nao comprovam a pureza total das mesmas...

 

existem sistemas inferiores como ja aqui foi dito que fazem o mesmo e custam 50 euros...enquanto essas ficam algumas em 1500 euros..ou mais...

 

abraço e boa aquariofilia

 

João Ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Ate mesmo tirar a pedra dos rins quando começas a consumir a agua que sai Purificada deste sistema.

 

Sinceramente não sei se isto é spam ou não mas esta frase é a coisa mais ABSURDA das que já li no fórum.....

Isso é uma enorme falsidade! Nenhuma água é especial para tirar pedras dos rins. Desde que seja água e seja consumida em cercsa de 3 litros diários AJUDA não REMOVE a prevenir o aparecimento ou recidiva de calculos renais... Quanto aos problemas de insuficiência renal que sofreste... o único tratamento foi a áfua certo? Não houve intervenção médica na resolção do teu problema? e por aqui me fico....

 

sobre isso das pedras nos rins a melhor coisa é a agua do luso que é uma das aguas mais puras comercializadas em portugal (a qual por vezes é recomendada por médicos).

 

Por acaso é a água que bebo, mas segundo os meus urologistas não interessa a marca ou a proveniência desde que sejam no mínimo 3 litros diários...

Editado por alcaide

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais