Recommended Posts

Publicado

Boas

Recentemente adquiri dois discus, e o meu problema é q eles não querem comer.. bicam as coisas mas de imediato jogam fora.. Ja tentei com flocos, granulado da sera, uma mistura de artémia coração de boi, krill, e camarao e eles nada.. sinceramente ja n sei o q fazer..

O aqua é temporário.. 100*30*40 com um filtro de 500lts/h, a temperatura da agua é de 30º e tpas de 20% tdos os dias até dia 4 de Setembro, que é quando chega o aquario definitivo, 120*50*60.. neste aqua temporário tenho 4 discus 2 " meus " q comem td e mais alguma coisa, e estes 2 " novos " q se recusam a dar ao dente..

O q posso fazer??

Espero q me possam ajudar, pois ja la vao 2 dias e nada..

Cumps

Andre_aP

Publicado: (editado)

Pelo que percebi eles sao novos nas tuas maos .

Espera pela ambientaçao e pela adptaçao ao aqua .

Mas acho que nao é motivo para preocupaçao porque os meus ao inicio tambem foi assim , eles bicavam mas depois vao ao fundo do aqua buscar . Se esta tudo bem e so uma questao de tempo .

Quais os parametros do aqua ?

Ta tudo em optimas condiçoes certo ?

Editado por noddy
Publicado:

ola...

Primeiro que tudo qual a proveniencia dos discus?

segundo é normal os discus aprensentarem algumas dificuldades de comer nos primeiros dias tens que ter atenção se a comida onde os compraste é a mesma que lhes tas a dar que por vexes os discus estranham as comidas tambem ...

Terceiro se isto de prolongar muitos dias podes sempre fazer um tratamento para parasitas externos...

Abraço

João Ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Publicado:

Boas. Sim eu sei que os discus por vezes estranham as papinhas e tal, mas como eles andam a vontade por aqui com alguma energia esperava que se ambientassem mais rapidamente ao aqua e a companhia ;)

Os parametros da agua estão optimos, nunca me descuido com isso..

Se realmente eles teimarem em não comer la terei de fazer isso.. qq para parasitas externos.. essa foi uma ideia que não me ocorreu, mas se isto de prelongar vale mais do que nada fazer..

Agra que falo nisso, ocorreu-me que quando ontem alterei o Layout do aqua posso ter contribuido para q eles estranhassem novamente o aqua.. ( de facto não foi nada inteligente mas nem pensei nisso -.-' )

O problema vai ser conseguir olhar para os peixes e nota-los com vontade de comer.. é que um deles parece a Olivia Palito :s Só espero q se aguentem..

Se alguem tiver outra opinião, pff n se acanhe, quanto mais melhor.. espero q isto passe depressa

Cumps

Andre_aP