duvida sobre kribensis


Recommended Posts

boas.

 

a cerca de duas semana comprei um casal de kribensis e o macho era maior q a famea so que a femea nao tinha a bariga cor de rosa. e agora passou a ter e bastante mesmo. gostava de saber se é algum sinal de reproduçao ou algo do genero... so que eu le uns artigos e diziam q formavam um casal muito unido e nao vejo nada disso. o macho ta sempre a presseguir a femea e ela tenta-se esconder. quando comprei tinha posto num aquario comunitario com, botias(modesta,palhaço e paquistanes) tambem gouramis e um tubarao martelo. nos primeiros dias todo mto bem e traquilo. passado uns 5 dias o kribensis atacou o tubarao martelo que é duas tres vezes maior que ele. tive de o mudar de aquario passando para um aquario mais pequeno cerca de 30 litros. pus o casal e tenho la um bicolor. e depois a historia q ja contei la em cima. uma ajudinha pessoal

LM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tens a certeza que é um casal?

 

Então partindo do principio que é um casal, já reparaste se eles fazem uma dança em circulos? Se fizerem é porque vem aí uma desova.

Tens então de arranjar esconderijos e sítios para eles depositarem os ovos, eu aconselho-te a usar côcos.

È normal eles perseguirem-se, pois isso não implica que não sejam unídos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eles tem bastante sitios para se esconder. tenho um coco tem pedras onde eses se constumao por e outros efeitos que tem essas possibilidade. em circulos nunca notei nada. a unica coisa é quando o suposto macho ta ao pe da femea ela parece tremer coisa do genero lol

LM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

È normal a fêmea tremer, é sinal que a fêmea aceitou o macho para formarem casal.

 

Mas uma coisa que me deixa um bocado "desconfiado" é que a fêmea é que costuma andar atrás do macho e não o contrário como tu descreves. Mas não há-de ser nada.

 

Se fosse a ti tirava esse bicolor não faz sentido ele estar aí ainda pra mais o aqua é pequeno e ele arrisca-se a enxertar dos kribs.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois o problema é que tinha comprado dois bicolores quando era pequenos e um cresceu mais rapido e maltratava mto o outro. quase q morreu entao pus no outro mais pequeno.

 

pois é estranho. mas é o macho que da corridas nela. digo isto por ela ter barriga cor de rosa e ser mais pequena.

LM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O melhor mesmo é então arranjares um sitio para o bicolor, pois o aqua é pequeno e mesmo que o bicolor não tente atacar o ninho e os alevins, os kribensis vão sempre pensar que ele o está a tentar fazer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais