Recommended Posts

Publicado

ola bom dia! umas das minhas duvidas colocadas ontem aqui no forum era sobre limpa aquarios que pudessem viver em agua fria...bom ontem fui ao loureshopping a ornimundo e fiquei a conhecer os plecostomus borboleta...se houver alguem que saiba mais alguma coisa sobre estes bichinhos ou algum site eu agradecia, pois nao o quero comprar sem saber tratar dele...pois por o que ja li este tipo de peixes por vezes é só visto como a "mulher a dias" por assim dizer e acho que não é bem assim. estou apaixonada por este tipo de peixinhos... biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=';)' />

Publicado:

Bom dia.

Não havia necessidade de teres aberto outro topico sobre o mesmo assunto.

Assim fica mais dificil seguir a conversa.

Penso que estarás a falar do Beaufortia Leveretti.

Mais info aqui e aqui

Tambem conhecido como peixe lapa.

Ofereceram-me 2 desses. Pelo que consegui já pesquisar, preferem aguas mais frescas, com correntes fortes e boa oxigenacao.

Toma atencao que no inverno, as temperaturas, mesmo dentro de casa, podem atingir os 10ºC. O que coloca a aguam uns 2 graus abaixo.

Não sei se esses peixes irão gostar muito.

Parece que são muito susceptiveis a doencas se a qualidade da agua nao for boa.

Pela experiencia que tenho tido com os meus, ainda so com duas semanas em casa, preferem sair dos esconderijos ao final do dia e gosta mais das zonas com pouca luz.

cps

[C4]

Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem.

O meu Aqua aqui.

Outras fotos aqui e aqui.

Publicado:
Bom dia.

Não havia necessidade de teres aberto outro topico sobre o mesmo assunto.

Assim fica mais dificil seguir a conversa.

Penso que estarás a falar do Beaufortia Leveretti.

Mais info aqui e aqui

Tambem conhecido como peixe lapa.

Ofereceram-me 2 desses. Pelo que consegui já pesquisar, preferem aguas mais frescas, com correntes fortes e boa oxigenacao.

Toma atencao que no inverno, as temperaturas, mesmo dentro de casa, podem atingir os 10ºC. O que coloca a aguam uns 2 graus abaixo.

Não sei se esses peixes irão gostar muito.

Parece que são muito susceptiveis a doencas se a qualidade da agua nao for boa.

Pela experiencia que tenho tido com os meus, ainda so com duas semanas em casa, preferem sair dos esconderijos ao final do dia e gosta mais das zonas com pouca luz.

cps

[C4]

abri porque pensava que era mais facil. atao nao da para apagar este topico? e continuar a conversa no outro?

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!