Colisa Publicado Agosto 25, 2009 Publicado Agosto 25, 2009 (editado) Olá a todos. Quando decidi que iria criar um aquário plantado, foi com a intenção de adquirir conhecimentos suficientes nesta àrea da aquariofilia. E queria adquirir conhecimentos à minha custa, porque embora exista uma enorme quantidade de informação na Net, nunca aprendemos sem "fazer". O post original está aqui E se eu tinha dúvidas antes de começar... agora tenho muitas mais. Mas acho que isso até é positivo. Esta montagem tem servido para experimentar vários tipos de plantas, a iluminação necessária, os parâmetros adequados da água, as podas, fertilizantes, etc, etc,... Acontece que a falta de tempo ditou alguns erros. A "Cuba" foi toda à vida. Perdi a planta por completo, mas penso que se deve ao facto de ela não se segurar com esta areia tão fina. Aparecia constantemente ao cimo da água. As plantas parecem carecer de uma iluminação mais exigente em termos de temperatura de côr. Como não consegui criar o tão desejado tapete de cuba, estou a pensar noutras hipóteses para "povoar" a zona frontal e central do aquário. Talvez a pogostemon helferi seja uma das soluções. A Blixa Japónica para substituir a Hemiographis Exótica que teima em continuar a definhar do lado esquerdo. Deixo umas fotos do estado actual do aquário e, venham de lá essas dicas/criticas. Ah e já agora, quem quiser umas algazinhas é só dizer. Tenho aqui pra dar e vender. Este é um problemas que tenho desde o inicio da montagem, penso que tem a ver com os posfatos ou o potássio. Cumps Editado Agosto 25, 2009 por Colisa Citar O meu novo projecto
Recommended Posts