Sae Vs comunitário


shakeit

Recommended Posts

Boas pessoal, tenho umaqua de 120L em qu tenho 4 escalares, cardinais, nariz de bebado, corys, 1 guppy, 1 danio,4 ottos e precisava de adicionar um peixes que me desse cabe das algas, um SAE ou um CAE. Os meus 4 ottos,durante o dia estão escondidos, saiem a noite mas pelos vistos nao gostam das algas filamentosas, bba's certo?

 

Eu queria arranjar um SAE visto nao crescerem tanto, mas em Coimbra e arredores ninguém vende SAE. Só CAE (o amarelo). Só que stive a ler e o peixe fica o dobro do tamanho do SAE e pelos vistos tem temperamento complicado. O que faço?

 

Encontrei uma loja com o Epalzeorhynchys Siamesis, o que acham deste peixe como comedor de algas e como peixe num comunitário!?

 

Obrigado pela atenção.

 

P.S Também me aconcelharam um Ancistru visto não crescer mais que 15cm...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho 2 CAE num aquario comunitario parecido ao teu, tenho um com já 18cm e outro com 10cm, andam sempre um atraz do outro, estragando todo o layout do aquario.

 

Quando crescem ficam preguiçosos e não ligam nada as algas, e já ouvi dizer que podem virar carnívoros.

 

Tenho também um Ancistrus esse sim trabalha muito bem e não cresce muito, e os otocinclus deveriam também trabalhar bem, pois os meus trabalham lindamente.

------------------------------------
Nes Photography

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Tenho 4 SAE's num comunitário com platys, corys, danios, nariz de bêbado, viuvas, neons, botias e ampulárias. Nunca tive nenhum problema e olha que os SAE são umas 'sardinhas', ou seja têm os uns 10 cms cada e tirando os botias são duas ou três vezes maiores que qualquer um dos outros.

 

Sempre me desaconselharam os CAE (vs SAE) porque de facto são agressivos.

 

O único problema com os SAE é que, com alimento, deixam as limpezas para mim. E não há como não alimentá-los, os outros tambem precisam de comer, certo? :snipersmile:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, tenho umaqua de 120L em qu tenho 4 escalares, cardinais, nariz de bebado, corys, 1 guppy, 1 danio,4 ottos e precisava de adicionar um peixes que me desse cabe das algas, um SAE ou um CAE. Os meus 4 ottos,durante o dia estão escondidos, saiem a noite mas pelos vistos nao gostam das algas filamentosas, bba's certo?

 

Eu queria arranjar um SAE visto nao crescerem tanto, mas em Coimbra e arredores ninguém vende SAE. Só CAE (o amarelo). Só que stive a ler e o peixe fica o dobro do tamanho do SAE e pelos vistos tem temperamento complicado. O que faço?

 

Encontrei uma loja com o Epalzeorhynchys Siamesis, o que acham deste peixe como comedor de algas e como peixe num comunitário!?

 

Obrigado pela atenção.

 

P.S Também me aconcelharam um Ancistru visto não crescer mais que 15cm...

 

Boas...

O comedor de Algas siames é boa escolha, tenho um e faz bem o trabalho, estou a pensar arranjar mais um.

Axo bom para ter em Comunitarios apesar de ser um pouco territorial.... o meu nao vai muito á bola com os limpa vidros e de vez em quando dá-lhes um corrida, mas nada de mais...acredita k nao te vais arrepender...

boa sorte...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais