decoraçao da praia


Recommended Posts

Boa noite, se for esse o caso,

 

Acabei de vir de ferias do Furadouro, no distrito de Aveiro.

 

Lá fui passear para as dunas de sao jacinto e à própria praia do furadouro e encontrei pedras que gostava muito de por no aquario e tambem um ramo de videira selvagem, daquelas que se encontra nas praias selvagens.

 

Também encontrei umas conchas bem grandes.

 

Gostava de saber se posso po-los, ao menos as decoraçoes mais lindas e que dao mais valor ao aquario.

 

Eu sei que é preciso ferve-las, deixa-las em agua com sal e depois seca-las.

 

Só nao sei se existe um processo diferente para conchas, ramos de videira e pedras.

 

 

Uma boa continuação de uma boa noite. Se for esse o caso :medieval_mace:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixa-me corrigir...

 

Os ramos de videira terás de deixar de molho até deixarem de tingir a água, para desaparecerem os fungos terás de os lavar com fungicida

 

fungicida nunca!

colocas de molho e ferves, quanto ao resto depende do PH que queiras

já agora podes colocar foto dessa videira de praia? nunca vi :sorry:

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não...tipo estriquinina...

 

Se o tronco for demasiado grande para ser fervido, pode-se lavar com uma solução de água e lixivia 50/50 para eliminar os fungos e/ou bactérias, depois deverá lavar-se o tronco várias vezes por água, dessa forma não existe mal nenhum.

 

...não acho simpático a forma trocista como colocaram os vossos posts, mesmo que não estejam de acordo não vos dá o direito de serem mal educados.

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que pelo menos eu não fui mal educado,se tal pareceu peço desculpa pois não era essa a intenção.

Agora sobre a lixívia já testaste?O tronco não absorve nenhuma lixívia?É que parece-me mesmo lavando bem possa vir a ficar com alguma,não sei.Nada como partilhar experiências.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...não acho simpático a forma trocista como colocaram os vossos posts, mesmo que não estejam de acordo não vos dá o direito de serem mal educados.

 

gostava de ver onde fui mal educado...

por ter dito "fungicida nunca!?"

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O prob da lixiva é o cloro, vcs nao deixam a água repousar para o cloro evaporar? Então qual éo problema?

 

Se houver duvidas, tb se pode dar um banho com uma solução de Prime...

 

PS: Para se lavar os difusores de CO2 que ficam todos verdes, um pouco de lixiva durante 1 dia e fica limpo como novo...bem lavado e usando Prime para eliminar duvidas.

Editado por jpospr

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensava que o problema da lixívia fosse algum composto químico e não cloro,nem sabia que tinha.Não estou a brincar mas sim a falar a sério.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu tb achava que não seria boa ideia, mas se for bem lavado não há problema, claro que é preciso ter precauções e ter a certeza que está tudo bem lavado

 

mas podes dizer porque fui mal educado?

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.