Agua Acida, URGENTE!!!!


Escorpiao

Recommended Posts

Bem, Bom dia..

 

Tenho o meu aqua de 216l, 180 reais, com a agua muito acida para ciclideos (6.6) e não sei a razão..

 

O aqua não tem CO2, não tem plantas.. Apenas pedras calcarias que deviam subir o PH, e oxigenação..

 

Os ciclideos andam ofegantes, e a tombar.. Inclusive a morrer.. que eide fazer? já substitui agua em 60% e nada, sempre igual..

 

 

Ajuda!!

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,eu no inicio antes de descobrir este forum tinha esse problema,mas ao contrário(ph 8,),pois tinha víviparos e o ph devia estar mais neutro.N o forum vim a descobrir que o factor que originava o meu problema eram umas conchas e pedras que tinha apanhado na praia.

Ora pode ser uma soluçao para ti,junta umas conchas e vê se não tens alguma coisa que te esteja a fazer baixar o ph(troncos,turfa no filtro).

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O método rápido para subir o PH é usar bicarbonado de Sódio.

 

Deve ser usado com cuidado para evitar subidas bruscas no ph. Como é obvio é uma solução de remedeio, devendo o problema ser encontrado e resolvido de uma maneira de longo prazo posteriormente.

 

Uma das razões do ph baixar pode ser muita matéria organica no aqua. Uma limpeza pode ajudar.

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

JOÃO, penso que as pedras calcarias, daquelas brancas cheias de buracos fazem o mesmo efeito das conchas, mas posso apanhar umas conchas sim, ali na Figueira da Foz..

Tenho reparado que os tudos do meu filtro estão cheios de algas, parece.me, pode vir daí o problema?

 

Alfapa, já usei aquele producto da SERA, para subir o PH, mas resulta 12h e volta a baixar.. Será oxigenação a mais? O aquario estava estavel, e de um momento para o outro, PUUF.. As Pedras calcarias tem algum verdete, será dai?

 

Á experiencia meti o meu ACEI num aquario de guppys, e está impec, é mesmo da agua..

 

Será que o PH pode fazer este efeito? Peixe ofegante e a morrer lentamente?

 

 

Já agora como elimino as algas dos tubos do filtro? Sera que aqueles produtos anti algas resultam?

Cumprimentos, Igor

Editado por Escorpiao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há umas escovas (escovilhões) tanto da EHEIM como da JBL que permite a limpeza dos tubos.

 

Quanto a algas e PH é perfeitamente possivel que o ph esteja alterado por causa de uma grande carga organica que leva as algas a crescerem e o ph a alterar-se.

 

Conselho rápido: aspira o aqua, limpa o filtro.

 

Quanto à oxigenação é uma maneira de ajudar o CO2 em excesso a sair da água e consequentemente a subir o ph, portanto mal não faz.

Aumentar o periodo de luz (ou a qualidade da luz) tbm ajuda ao consumo de CO2 (se houver mais...).

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais