Hugo_animais Publicado Agosto 21, 2009 Publicado Agosto 21, 2009 Boas pessoal, estou a fazer um plantado com 150m x 50 x 60 Cump x larg x altura, e vou por discus como sabem tenho que ter uma boa filtragem tanto mecanica como biologica os filtros que tenho sao , JBL Cristal Profi 500 faz 1200L/H e vou adquirir um SUN SUN que faz 2000 L/H agora eu tenho andado a tentar estudar como faço uma filtragem aparatir dos dois filtros equilibrada, se faço a filtragem como vem de origem ceramicas em baixo e esponja de nitratos e nitridos e la de vidro. Ou se metia um filtro a bombar cheio de ceramicas e substracto poroso e so uma camada de la de vidro em cima para apanhar a sujidade e outro filtro so com 1 cesto de ceramicas e bioballs e o resto com esponjas e la de vidro.. Citar
jpospr Publicado: Agosto 21, 2009 Publicado: Agosto 21, 2009 Eu fazia como faço...não me parece que a ideia de separar funções seja a ideial até pela capacidade de redundancia, se um falhar está lá o outro. Se só fizeres filtragem mecanica num e biológica noutro, se por algum motivo o filtro que fizer filtragem biológica morrer, o aquário tb morre, pq ficas sem bactérias suficientes que te façam o ciclo do azoto. Não vejo vantagens em dividir dessa forma a filtragem. Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Hugo_animais Publicado: Agosto 22, 2009 Autor Publicado: Agosto 22, 2009 Eu fazia como faço...não me parece que a ideia de separar funções seja a ideial até pela capacidade de redundancia, se um falhar está lá o outro. Se só fizeres filtragem mecanica num e biológica noutro, se por algum motivo o filtro que fizer filtragem biológica morrer, o aquário tb morre, pq ficas sem bactérias suficientes que te façam o ciclo do azoto. Não vejo vantagens em dividir dessa forma a filtragem. ok obrigado Citar
Recommended Posts