Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal, estou a fazer um plantado com 150m x 50 x 60 Cump x larg x altura, e vou por discus como sabem tenho que ter uma boa filtragem tanto mecanica como biologica os filtros que tenho sao , JBL Cristal Profi 500 faz 1200L/H e vou adquirir um SUN SUN que faz 2000 L/H agora eu tenho andado a tentar estudar como faço uma filtragem aparatir dos dois filtros equilibrada, se faço a filtragem como vem de origem ceramicas em baixo e esponja de nitratos e nitridos e la de vidro. Ou se metia um filtro a bombar cheio de ceramicas e substracto poroso e so uma camada de la de vidro em cima para apanhar a sujidade e outro filtro so com 1 cesto de ceramicas e bioballs e o resto com esponjas e la de vidro..

Publicado:

Eu fazia como faço...não me parece que a ideia de separar funções seja a ideial até pela capacidade de redundancia, se um falhar está lá o outro.

Se só fizeres filtragem mecanica num e biológica noutro, se por algum motivo o filtro que fizer filtragem biológica morrer, o aquário tb morre, pq ficas sem bactérias suficientes que te façam o ciclo do azoto. Não vejo vantagens em dividir dessa forma a filtragem.

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Publicado:
Eu fazia como faço...não me parece que a ideia de separar funções seja a ideial até pela capacidade de redundancia, se um falhar está lá o outro.

Se só fizeres filtragem mecanica num e biológica noutro, se por algum motivo o filtro que fizer filtragem biológica morrer, o aquário tb morre, pq ficas sem bactérias suficientes que te façam o ciclo do azoto. Não vejo vantagens em dividir dessa forma a filtragem.

ok obrigado :)

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!