Botias


Impruve

Recommended Posts

Olá a todos, eu queria pôr um botia no meu aqua, sei que há uns que não crescem mais de 10 cm, o meu aqua é de 54l mas já lá tenho 3 corydoras aeneus, acham que posso pôr lá mais um botia?? Será que estes 4 peixes de fundo não vão se sentir muito apertados? Eu queria pôr mais um botia para me tratar dos caracóis e como já queria comprar mais um peixe, junto o útil ao agradável.

 

 

Fica aqui uma foto do aqua.

 

img0003hqs.jpg

 

 

Cumprimentos :medieval_mace:

Leonardo

Editado por Impruve
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Botia ? qual ? palhaço , siamesa ...?

Depende das especies .. posso te dizer que tambem depende do peixe em si e se esteve muito tempo num aquario pequeno ants de ser comprada .

Por exemplo tenho 3 botias palhaço num aqua de 1 metro e as minhas tem no maximo 8 cm a maior , depende dos factores que condicionam o crescimento , embora se fores para as palhaço 54 l é capaz de ser escasso , já vi uma com 15 cm ...

cumprs Filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Botia ? qual ? palhaço , siamesa ...?

Depende das especies .. posso te dizer que tambem depende do peixe em si e se esteve muito tempo num aquario pequeno ants de ser comprada .

Por exemplo tenho 3 botias palhaço num aqua de 1 metro e as minhas tem no maximo 8 cm a maior , depende dos factores que condicionam o crescimento , embora se fores para as palhaço 54 l é capaz de ser escasso , já vi uma com 15 cm ...

cumprs Filipe

 

Não era a palhaço que tinha em mente, era umas que nao crescem mais de 10 cm, penso que o nome seja Botia striata.

 

 

Cumps

Leonardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes por uma striata ou a lochata (paquistanesa) . Agora mesmo para uma destas botias de 10 cm a verdade é que o aquario é um pouco pequeno, e se o problema é caracois podes experimentar antes uma snail trap , ou um pedaço de alface para os atrair e retirar manualmente...

A striata é muito bonita mas um pouco dificil de encontrar a mais comum é a lochata... Não sei se se num aquario pequeno elas não irão implicar com corys...

Cumprs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes por uma striata ou a lochata (paquistanesa) . Agora mesmo para uma destas botias de 10 cm a verdade é que o aquario é um pouco pequeno, e se o problema é caracois podes experimentar antes uma snail trap , ou um pedaço de alface para os atrair e retirar manualmente...

A striata é muito bonita mas um pouco dificil de encontrar a mais comum é a lochata... Não sei se se num aquario pequeno elas não irão implicar com corys...

Cumprs

 

 

Acabei por comprar um botia palhaço, e dá-se muito bem com as corys, anda sempre ao pé delas sem stresses, quando o botia começar a crescer demais para o aquario, compro um maior e mudo todos para lá e compro mais uns botias!!

 

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais