Construir Nano


The_Command

Recommended Posts

Boas...

 

Estou a pensar em construir um nano, o aquário que tenho tem as seguintes dimensões 40cm de largura, 18cm de altura e 20 cm de perfundidade, penso que levará cerca de 10 a 11L de água.

 

Pretendo que o aquário não leve nenhum termostato, só lhe gostaria de por o filtro nada mais, há e a luz.

 

A luz poderá ser uma simples lâmpeda branca ou terá de ser alguma em especial?

 

Gostava que me dessem ideias sff e como o construir pois não entendo nada de aquáriofilia, este aquário de que disponho era onde estavam as minhas 2 tartarugas do corcundas do missipi, mas como estão um pouco crescidas receberam casa nova.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Estou a pensar em construir um nano, o aquário que tenho tem as seguintes dimensões 40cm de largura, 18cm de altura e 20 cm de perfundidade, penso que levará cerca de 10 a 11L de água.

 

Pretendo que o aquário não leve nenhum termostato, só lhe gostaria de por o filtro nada mais, há e a luz.

 

A luz poderá ser uma simples lâmpeda branca ou terá de ser alguma em especial?

 

Gostava que me dessem ideias sff e como o construir pois não entendo nada de aquáriofilia, este aquário de que disponho era onde estavam as minhas 2 tartarugas do corcundas do missipi, mas como estão um pouco crescidas receberam casa nova.

 

E comprimento? Se a tua ideia for 40x20x18 (c x l a) então dá 14,4litros. De "lâmpedas" eu não percebo muito, mas acho que se não tiveres peixes uma das normais dá. Agora as ideias, não sei que peixes estás a pensar pôr em 14l, eu no máximo metia uma betta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Acabei de montar um aqua com as mesmas medidas que as tuas.

O meu não vai levar filtro, mas leva termostáto.

Daqui alguns dias vou colocar 2 bettas fêmeas.

Há uns anos atrás quando era principiante, tinha 3 peixes de água fria ;) (com filtro) e não te aconselho!

Manda fotos

Editado por Linus

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 vidros ou 3? (Sem contar com a tampa) Isto não é um cubo

Diz que é para fazer um aqua...

 

No mínimo precisas de 5 vidros para aquas cúbicos ou paralelepipédicos (para a tampa precisas de mais)!

Aquas triangulares são de difícil manutenção e os que só necessitam de 3 vidros (piramidais) ainda mais...

 

Digo eu, e nunca tive nenhum...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a pensar em construir um nano, o aquário que tenho tem as seguintes dimensões

Eu dá-me a ideia que ele não precisa de vidros e nem silicone. Acho que ele já tem um aqua. Vai é construir um nano, ou seja, um ambiente nano :P

Editado por Linus

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

e pa eu estou em duvida tambem ^^ tipo fiz um de 960L (150x80x80) mas nao gosto de grandes ... gosto de nanos e estou a pensar comprar um nano ou fazelo mas de qualquer fas formas vou rondar os iwagumis

 

 

tipo nao gostas do estilo ??

 

e tipo compras um termostato que nao e mt caro de 50w e colocas uns neons guppy ^^ axo que ficava mais cool xDahah

 

hang loose

---------

AQUA _ SeaBody - actualizaçao 19/07/2010 (fotos)

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=140635

Projecto em fase de contruçao(aquario para a escola, aceitam-se ajudas, peixes material e plantas):

blog: http://osfishesapddinis.blogspot.com/

calha de iluminaçao DIY:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=167097

160321d.jpgv3es0w.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.