Preciso de ajuda - Novas dúvidas


Recommended Posts

Boas Pessoal,

 

Tenho um aqua para montar, com sump, e várias peças soltas, mas não sei o que encaixa com o quê!

 

Possuo o seguinte material:

1 - Bomba 600 (que puxa a água)

1 - tubo curvo

 

e não sei se é precis mais alguma coisa...

 

Beta

Editado por betarato

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal,

 

Tenho um aqua para montar, com sump, e várias peças soltas, mas não sei o que encaixa com o quê!

 

Possuo o seguinte material:

1 - Bomba 600 (que puxa a água)

1 - tubo curvo

 

e não sei se é precis mais alguma coisa...

 

Beta

 

 

convinha q postaases umas fotos do matérial para te ajudar

a bomba em principio tem de estar na ultima fase da sump o tubo curvo deve ser para a saida no aqua,mas como te digo com fotos era mais simples,cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A bomba é esta:

 

http://www.eheim.de/eheim/pdf/en/anleitung...t_1001_1002.pdf

 

Como já tirei a dúvida de como se liga o quê ao quê, ao ver a última imagem desse documento, surgiu-me outra dúvida:

 

O tubo curvo verde que leva a água ao aquário, mede 32 cm, o que quer dizer que a bomba ficará mais submersa que no desenho. Sendo maior a profundidade o funcionamento da bomba é o mesmo?

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa bomba serve para sumps ou para aquarios com sumps integradas.

 

A peça curva que tens serve para bombar a água da zona da sump para a zona de aquario.

 

Não faz sentido num aqua normal a menos que seja para criar fluxo/corrente.

 

Quanto à altura max de elevação da água o catálogo da Eheim de 2008 que tenho aqui dá: mod.1001 1,3m e mod.1002 2,0m.

 

PauloA :lol:

Editado por alfapa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois é com te digo a bomba fica na ultima fase da sump junto ao orifico q é a saida da agua da sump para o aqua,poes as matérias filtrantes e a bomba por cima o tubo curvado é para encaixares da bomba para o orificio da saida da agua para o aqua

quanto mais alta estiver a bomba melhor para haver circulação da agua por todas as matérias filtrantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se colocar o tubo tal qual se encontra fica praticamente rente ao fundo do aquário, então é melhor cortá-lo até à superfície da água, tal como apresenta a imagem, estou a pensar bem?

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu penso q sim ,pois assim a bomba vai trabalhar mais acima ,consequentemente com as massas filtrantes por baix da bomba,esta obriga a agua a circular até ao cimo e passando pelas matérias filtrantes,assim tens um aproveitamento maior da sump

se tiveres a bomba em baixo ligada com o tubo de 32cm até a saida da sump,não estas a aproveitar o espaço acima da bomba pois a circulação é feita directamente da bomba até á saida da sump sem circular pela matéria filtrante,PENSO EU DE QUE.....

mas antes de agires,até por q já é tarde é melhor ouvires mais opinioes;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Seguindo todos os conselhos dados (cortar ou não o tubo verde), a minha ideia é preencher a sump com esponja e bioball's.

 

Se algo estiver errado, por favor corrijam-me!!!

 

SANY0097.jpg

 

 

SANY0098.jpg

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

na ultima foto que colocaste eu metia da seguinte maneira

 

onde tens a la filtrante nao metia nada

no compartimento a seguir metia uma esponja de maneira que ficasse entalada entre os vidros e que ficasse ao nivel do primeiro vidro por baixo da esponja metia as biobolas e puxava a bomba mais para cima

 

fica bem

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu Caro António,

 

Foste logo escolher as massas que ainda não chegaram.

As biobolas e as esponjas já estão a caminho mas ainda estão de férias!

 

Esta parte do aquario estou a montá-la à pressa, porque os teus JapanBlue multiplicam-se a uma velocidade incomparável e com a chegada dos Alemães não tenho mãos a medir.

 

Mas contudo irei seguir todos os conselhos dados!

Editado por betarato

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu Caro António,

 

Foste logo escolher as massas que ainda não chegaram.

As biobolas e as esponjas já estão a caminho mas ainda estão de férias!

 

Esta parte do aquario estou a montá-la à pressa, porque os teus JapanBlue multiplicam-se a uma velocidade incomparável e com a chegada dos Alemães não tenho mãos a medir.

 

Mas contudo irei seguir todos os conselhos dados!

 

 

pois foi so mais para te dar a minha opiniao de como fazia

 

os meus por aqui estao de greve

 

os discos nao deixam escapar nada

 

fica bem

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Agora que o aquário está cheio e a sump com massas filtrantes (filtradas), tenho dúvidas se terei metido coisas a mais, que impeça uma boa filtragem.

Apresento as imagens para que possam dar a vossa justiça:

 

SANY0125-1-1.jpg

 

 

 

 

 

Nota: Já encomendei as esponjas.

 

Beta

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A foto não mostra muito bem.. mas na minha opinião as "bolinhas e tubinhos" são filtragem mecanica. Por isso deviam ser as primeiras, depois bioballs/substratPro e finalmente a lã de vidro.

 

PauloA :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hum... então eu fazia ao contrário... Tal como disse. Primeiro ceramicas/tubinhos para a mecanica, depois esponja grossa, depois bioballs (perto da superficie) depois substratPro e finalmente a lã de vidro antes do regresso ao aqua.

 

PauloA :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.