Recommended Posts

Publicado

boas pessoal tenho uma pergunta! é que ja me fartei de ler mas nenhuma resposta responde em concreto a minha pergunta

tenho um aqua de 330 litros so com 300 ocupados pela agua e tenho 15 kg de rocha morta (artifiçial) e so 1 ou 2 kg de rv gostaria de saber quantos kg de rocha viva tenho que adiçionar para maturar a morta e em quanto tempo se da essa mesma maturaçao? :bs_quesexclaim:

ou seja quando posso intruduzir o 1º vivo?

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado: (editado)
boas pessoal tenho uma pergunta! é que ja me fartei de ler mas nenhuma resposta responde em concreto a minha pergunta

tenho um aqua de 330 litros so com 300 ocupados pela agua e tenho 15 kg de rocha morta (artifiçial) e so 1 ou 2 kg de rv gostaria de saber quantos kg de rocha viva tenho que adiçionar para maturar a morta e em quanto tempo se da essa mesma maturaçao? :character0050:

ou seja quando posso intruduzir o 1º vivo?

cumps

Boas ,para o teu aquario convinha pores 30 a 35 kilos de rocha (entre viva e morta )mas a rocha morta não convem ser artificial(penso que queiras dizer aquelas decoraçãoes a imitar rochas e corais).Podes por metade metade .A maturação demora pelo menos 2 a 3 meses(depende da quantidade de rocha viva) .A partir do primeiro mês começa a fazer testes de amonia ,Nitritos e nitratos.Quando a amonia e os nitritos estiverem a zero podes começar a por a equipa de limpeza e ir vigiando os nitratos .deixes ciclar mais um mês e dependendo dos valores adicionas o primeiro peixe .Quanto ás mudas de agua á quem faça todas as semanas e á quem não faça mudas nos primeiros 1.5 a 2 meses .Eu optei por mudar 15% todas as semanas.Não te esqueçãs de medir tambem o KH.

Se utilizasses a procura terias encontrado a resposta

Editado por lsdluis
Publicado:
Boas ,para o teu aquario convinha pores 30 a 35 kilos de rocha (entre viva e morta )mas a rocha morta não convem ser artificial(penso que queiras dizer aquelas decoraçãoes a imitar rochas e corais).Podes por metade metade .A maturação demora pelo menos 2 a 3 meses(depende da quantidade de rocha viva) .A partir do primeiro mês começa a fazer testes de amonia ,Nitritos e nitratos.Quando a amonia e os nitritos estiverem a zero podes começar a por a equipa de limpeza e ir vigiando os nitratos .deixes ciclar mais um mês e dependendo dos valores adicionas o primeiro peixe .Quanto ás mudas de agua á quem faça todas as semanas e á quem não faça mudas nos primeiros 1.5 a 2 meses .Eu optei por mudar 15% todas as semanas.Não te esqueçãs de medir tambem o KH.

Se utilizasses a procura terias encontrado a resposta

nao a rocha nao e nada disso e mesmo rocha morta porosa

so ao fim de um mes é que posso colocar uma equipa de limpeza?

e o primeiro coral ou peixe ao 2 ou 3 mes?

cumps

entremargens6hc1.png

Publicado:
nao a rocha nao e nada disso e mesmo rocha morta porosa

so ao fim de um mes é que posso colocar uma equipa de limpeza?

e o primeiro coral ou peixe ao 2 ou 3 mes?

cumps

Os corais(mais resistentes moles) podem entrar um pouco mais cedo que os peixes

"so ao fim de um mes é que posso colocar uma equipa de limpeza?"

Não tem que ser exatamente esse tempo ,a introdução de vivos depende muito dos valores do aquario.

Monta o aquario ,poe isso a maturar e vai postando aqui os valores para a malta ajudar .Se por exemplo ainda tiveres amonia ao fim de 1 mês não podes introduzir vivos nenhuns .

Isto não é uma ciencia exacta.

Fica bem

Publicado:
Os corais(mais resistentes moles) podem entrar um pouco mais cedo que os peixes

"so ao fim de um mes é que posso colocar uma equipa de limpeza?"

Não tem que ser exatamente esse tempo ,a introdução de vivos depende muito dos valores do aquario.

Monta o aquario ,poe isso a maturar e vai postando aqui os valores para a malta ajudar .Se por exemplo ainda tiveres amonia ao fim de 1 mês não podes introduzir vivos nenhuns .

Isto não é uma ciencia exacta.

Fica bem

ok obrigado eu vou postando os valores entretanto fico a aguardar que apqareça para ai alguma rocha

:cry4:

cumps

entremargens6hc1.png