diodon Publicado Agosto 12, 2009 Publicado Agosto 12, 2009 boas pessoal tenho uma pergunta! é que ja me fartei de ler mas nenhuma resposta responde em concreto a minha pergunta tenho um aqua de 330 litros so com 300 ocupados pela agua e tenho 15 kg de rocha morta (artifiçial) e so 1 ou 2 kg de rv gostaria de saber quantos kg de rocha viva tenho que adiçionar para maturar a morta e em quanto tempo se da essa mesma maturaçao? ou seja quando posso intruduzir o 1º vivo? cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
lsdluis Publicado: Agosto 13, 2009 Publicado: Agosto 13, 2009 (editado) boas pessoal tenho uma pergunta! é que ja me fartei de ler mas nenhuma resposta responde em concreto a minha pergunta tenho um aqua de 330 litros so com 300 ocupados pela agua e tenho 15 kg de rocha morta (artifiçial) e so 1 ou 2 kg de rv gostaria de saber quantos kg de rocha viva tenho que adiçionar para maturar a morta e em quanto tempo se da essa mesma maturaçao? ou seja quando posso intruduzir o 1º vivo? cumps Boas ,para o teu aquario convinha pores 30 a 35 kilos de rocha (entre viva e morta )mas a rocha morta não convem ser artificial(penso que queiras dizer aquelas decoraçãoes a imitar rochas e corais).Podes por metade metade .A maturação demora pelo menos 2 a 3 meses(depende da quantidade de rocha viva) .A partir do primeiro mês começa a fazer testes de amonia ,Nitritos e nitratos.Quando a amonia e os nitritos estiverem a zero podes começar a por a equipa de limpeza e ir vigiando os nitratos .deixes ciclar mais um mês e dependendo dos valores adicionas o primeiro peixe .Quanto ás mudas de agua á quem faça todas as semanas e á quem não faça mudas nos primeiros 1.5 a 2 meses .Eu optei por mudar 15% todas as semanas.Não te esqueçãs de medir tambem o KH. Se utilizasses a procura terias encontrado a resposta Editado Agosto 13, 2009 por lsdluis
diodon Publicado: Agosto 13, 2009 Autor Publicado: Agosto 13, 2009 Boas ,para o teu aquario convinha pores 30 a 35 kilos de rocha (entre viva e morta )mas a rocha morta não convem ser artificial(penso que queiras dizer aquelas decoraçãoes a imitar rochas e corais).Podes por metade metade .A maturação demora pelo menos 2 a 3 meses(depende da quantidade de rocha viva) .A partir do primeiro mês começa a fazer testes de amonia ,Nitritos e nitratos.Quando a amonia e os nitritos estiverem a zero podes começar a por a equipa de limpeza e ir vigiando os nitratos .deixes ciclar mais um mês e dependendo dos valores adicionas o primeiro peixe .Quanto ás mudas de agua á quem faça todas as semanas e á quem não faça mudas nos primeiros 1.5 a 2 meses .Eu optei por mudar 15% todas as semanas.Não te esqueçãs de medir tambem o KH. Se utilizasses a procura terias encontrado a resposta nao a rocha nao e nada disso e mesmo rocha morta porosa so ao fim de um mes é que posso colocar uma equipa de limpeza? e o primeiro coral ou peixe ao 2 ou 3 mes? cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
lsdluis Publicado: Agosto 13, 2009 Publicado: Agosto 13, 2009 nao a rocha nao e nada disso e mesmo rocha morta porosaso ao fim de um mes é que posso colocar uma equipa de limpeza? e o primeiro coral ou peixe ao 2 ou 3 mes? cumps Os corais(mais resistentes moles) podem entrar um pouco mais cedo que os peixes "so ao fim de um mes é que posso colocar uma equipa de limpeza?" Não tem que ser exatamente esse tempo ,a introdução de vivos depende muito dos valores do aquario. Monta o aquario ,poe isso a maturar e vai postando aqui os valores para a malta ajudar .Se por exemplo ainda tiveres amonia ao fim de 1 mês não podes introduzir vivos nenhuns . Isto não é uma ciencia exacta. Fica bem
diodon Publicado: Agosto 14, 2009 Autor Publicado: Agosto 14, 2009 Os corais(mais resistentes moles) podem entrar um pouco mais cedo que os peixes "so ao fim de um mes é que posso colocar uma equipa de limpeza?" Não tem que ser exatamente esse tempo ,a introdução de vivos depende muito dos valores do aquario. Monta o aquario ,poe isso a maturar e vai postando aqui os valores para a malta ajudar .Se por exemplo ainda tiveres amonia ao fim de 1 mês não podes introduzir vivos nenhuns . Isto não é uma ciencia exacta. Fica bem ok obrigado eu vou postando os valores entretanto fico a aguardar que apqareça para ai alguma rocha cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts