Duvida aquecimento


Recommended Posts

Boas.

Andei a ver preços para aquecimento para aqurio.

O meu aquario suporta 30litros de agua.

 

Surgio-me um bom negocio de um termo de 300w , 300L. A bom preço.

Gostaria de saber se existe algum problema em colocar este termo no aquario?

Acho que vai é aquecer a agua mais rapidamente, nada mais... ha e claro ocupar mais espaço :)

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquecer demais não aquece, a única questão é se cabe no aquário e não fica de fora de água.

 

Mas pq não compras um de 75W ou inferior novo que te deve sair bem mais barato?

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquecer demais não aquece, a única questão é se cabe no aquário e não fica de fora de água.

 

Mas pq não compras um de 75W ou inferior novo que te deve sair bem mais barato?

 

hmmmm... mas para alguns termostatos, ficar fora de agua pode ser um problema... podem-se estragar

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

300W para 30Litros é uma brutalidade. 25 a 30W são mais que adequados.

 

Cada vez que o aquecedor liga há um salto brusco na temperatura, que não é o que se quer para os peixes.

 

Por outro lado a maioria dos aquecedores tem que ficar no MINIMO submerso até um certo ponto, num aqua de 30 Litros basta uma semana sem adicionar água para o aquecedor ficar de fora.

 

Para trinta litros estou a considerar um aqua de 40x30x25, no limite 40x30x30....

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

300W para 30Litros é uma brutalidade. 25 a 30W são mais que adequados.

 

Cada vez que o aquecedor liga há um salto brusco na temperatura, que não é o que se quer para os peixes.

 

Por outro lado a maioria dos aquecedores tem que ficar no MINIMO submerso até um certo ponto, num aqua de 30 Litros basta uma semana sem adicionar água para o aquecedor ficar de fora.

 

Para trinta litros estou a considerar um aqua de 40x30x25, no limite 40x30x30....

 

PauloA ;)

 

Acho que não, que não manda grandes picos de temperatura!! O termoestato não usa temporizador que liga de x em x tempo para uma dada temperatura, o termoestato diga quando o sensor da temperatura desce ou soube por isso picos de temperatura nunca vou ter!!

 

O meu unico se não é o tamanho... ng sabe quanto mede ? Não o posso colocar de lado no aquario ?

 

 

É que era mesmo bom negocio ,ia-me ficar por volta dos 15euros este aquecedor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.