Parasitas em Tetra Cardinal


ristchuk

Recommended Posts

Olá pessoal, gostaria que lessem isto até o fim e postassem sua opinião sobre o assunto.Tenho 4 tetras cardinais em meu aquário, e 3 deles possuem o corpo cheio de vermes, isto está assim há cerca de 3 meses. Já tentei usar medicamento contra ictio, mas não deu certo, e gostaria de uma possível solução, ou ao menos o nome desta doença ou desse verme.

 

aqui estão algumas fotos: (não liguem para as algas, convivo com elas há mais de um ano, também sem solução)

3805570404_10767c1999.jpg

3805539670_0774029810.jpg

 

Como voces podem ver, a coisa tá feia mesmo, percebam também que os animais apresentam as nadadeiras roidas...

 

e então? mãos a obra pra curá-los?

Untitled-1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Coitados dos peixes e 3 meses até admira terem aguentado tanto....

 

Não consegues umas fotos maiores com boa qualidade?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

filipe221979

Já aumentei a temperatura no termostato, mas será que só isso pode detonar este contingente de vermes sangrentos? vamos ver o resultado.... mas quanto tempo será que leva para isso dar algum resultado efetivo? obrigado pela dica.

 

Hugo R. Silva

Estas fotos estão legais, mas se quiser maiores, copie-as para seu computador e dê um zoom, talvez consiga ver melhor!

Os vermes se assemelham a pequenos pelos brancos, não medindo mais que 0,5cm de comprimento. são brancos e opacos, não consigo percebe- los se movendo no corpo dos peixes, creio que sejam fixos.... talvez nem sejam vermes! mas é provável que sim....

 

 

vamos lá! continuem postando pra ver se consigo normalizar por aqui! obrigado.

Untitled-1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

NunoCAST

 

Já que estas fotos não estão "legais", vamos lá! estas (eu acho) que estão melhores... mas agora você me deve uma resposta, hein? :alberteinstein::roflroll2:

 

brincadeiras a parte, reconheço que aquelas primeiras fotos não estavam legais então:

 

 

3806202188_32242c34bf.jpg

 

3805365159_ff058520aa.jpg

 

3805370529_03f26f8ce5.jpg

 

Ham! se acharem que não está legal, eu tiro outras.... hmpf... só quero salvar meus peixitos!

Untitled-1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Xiii! Coisa ruím, parece vermes mesmo.

Consegue pegar os peixes? Já tentou dar um banho de sal neles? pode ser que os vermes despeguem.

 

Há remédios para parasitas externos, eu nunca usei nenhum, e também não sei as marcas que estão disponíveis aí, para tentar fazer uma pesquisa na net.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

São mesmo vermes,tratamento da Sera em 8 dias fica bom.

 

Mas tambem parece que a limpeza nesse aqua não é das melhores, está a precisar de uma boa limpeza.

Aqua: Aquatlantis Evasion 150x50x70 - 525 ltrs.

Filtragem: Eheim Profissional III 2078 e Rena XP3

Iluminação: 4x54w t5

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mjm

Obrigado pela dica

Conseguir eu consigo sim! pois vou remontá-lo esta semana, então será necessário a retirada dos peixes mas, banho de sal? isso não seria prejudicial a eles? não poderia detalhar mais um pouco esse procedimento?

 

jabcproenca

é, o aqua ta sujo mesmo... esta sujeira são algas e restos de algas, não tenho mais ânimo para controlá-las, acho que já tentei de tudo, mas nada adiantou....mas já que vou remonta-lo, "começar tudo de novo" isso vai me animar a cuidar um pouco mais... mas a que remédio da sera você se refere? dependendo do preço posso ver isso aí, se não vai ter que ser na base do sal mesmo....

 

lgass

Vou dar uma pesquisada neste medicamento, volto a postar aqui quando houver novidades!

 

 

obrigado a todos pelo apoio!

Untitled-1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Este post refere o sal

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...amp;mode=linear

 

procurando na net há vários sites em que o recomendar para tratamento, agora não tenho aqui nenhum para indicar.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Isso não precisa de ser desmontado. Só precisa de limpeza, iniciar o aqua outra vez?

 

Utiliza Sera Costapur deve de custar mais ou menos 8€, mas dá para muito tempo. Faz exactamente o que diz na bula, pôr as gotas esperas um dia depois novo tratamento , esperas um dia novo tratamento e em principio não é preciso mais. Depois Carvão Activado no filtro durante 4 semanas (depois de 4 semanas tiras o carvão) e está optimo.

 

Quanto a essas algas, aspira bem o areão com um aspirador e mete dois SAE's, TPA 2x por semana e penso que está resolvido.

 

Esses tratamentos com Sal huummmm....

Conheço pessoal que fez e ficou sem os peixes e sem as plantas, mas....não sei.

 

Será que uns Neon's de 0,80€, merecem isso? merecem mas... e as plantas e o resto que está no aqua?

Editado por jabcproenca

Aqua: Aquatlantis Evasion 150x50x70 - 525 ltrs.

Filtragem: Eheim Profissional III 2078 e Rena XP3

Iluminação: 4x54w t5

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

jabcproenca

 

Quanto a remontagem, não é só pelas algas, mas também pelas plantas, que vem definhando.... além disso da pra ver que tem cianobacterias se desenvolvendo na camada fértil, e quando isso escapa pra coluna dagua, vem um, surto.. isso ja me ocorreu 3 vezes! alem disso tudo quando montei e3le, cometi vários erros quanto ao substrato, que pretendo corrigir. nada que um dia de trabalho não resolva!

 

Olha, quanto ao costapur, verifiquei o preço aqui no brasil (só consigo comprar pela internet) e são R$ 45! isso é bastante dinheiro aqui...

 

e quanto ao sal hmmm.... vou fazê-lo em um aqua hospital, se não der certo, perco só os peixes.. creio que tudo se resolverá !

 

mjm

 

faço um banho rápido ou prolongado?

que tipo de sal eu uso? de cozinha? grosso? de aquario marinho?

Editado por ristchuk
Untitled-1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Eu nunca fiz. Mas nesse caso faria um banho rápido, com água do aquário numa tijela ou parte de baixo de garrafão de água, com o sal já dissolvido.

O sal que uso é sal grosso de cozinha marinho, ou seja não refinado e sem adição de iodo. Mas como é para banho rápido o refinado também deve dar desde que não tenha iodo.

 

Atenção se os peixes estiverem aflitos tira-os antes.

Não ponhas sal no aquário, a quantidade necessária para matar os vermes matava também as plantas e provavelmente alguns peixes, além de todos os invertebrados.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eles se comportaram normalmente durante o banho, que durou 10 minutos. quando recoloquei elkes na agua doce, se comportavam normalmente também, mas foram desanimando até morrerem.... não sei o que ocorreu!

Untitled-1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É pena, nunca mais recomendo a ninguém, eles aguentaram tanto tempo com os vermes em cima e agora puff!!

 

Como te tinha dito nunca fiz cá em casa, mas tenho visto aconselhar por muita gente. Eu já usei sal para tratar ictio e peixes inchados. Os inchados às vezes safam-se outras não, no ictio correu bem mas tive que tirar uma cory a meio do tratamento porque estava a ficar aflita quando chegou a meio da concentração que era necessária.

 

Boa sorte para os restantes e o aquário remontado.

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Eu bem disse que SAL, não era bom!!!!!!

 

Quanto muito, Azul de "Metileno" (não sei se é isto), por alguma razão a aquarofilia evoluiu!!!!!

 

Mas realmente 45 reais que devem de ser +- 17€ uiui carote ai!!!!

 

Força nisso.

Aqua: Aquatlantis Evasion 150x50x70 - 525 ltrs.

Filtragem: Eheim Profissional III 2078 e Rena XP3

Iluminação: 4x54w t5

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanto quanto sei azul de metileno é contra fungos, também tem efeito nos vermes?

 

Claro que há coisas eficientes e mais suaves, como os produtos da eSHa. Mas eles não costumam ter facilidade em arranjá-los no brasil.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais