suPafIsH Publicado Outubro 19, 2004 Publicado Outubro 19, 2004 Boas Vou montar em breve um aquario novo. Vai ter 50X50X50 125L, vai ser usado para um plantado.... Estava a pensar usar um filtro externo eheim 2215,xega?acoselham outro/outra marca? Kt a iluminação estava a pensar em 70W HQI 6600ºK? E pouco? Seria benefico complementar com outro tipo de luz? Aguardo resposta........ Citar
suPafIsH Publicado: Outubro 20, 2004 Autor Publicado: Outubro 20, 2004 Ataohhhhhhhh ppl ng me responde tenho d faxer umas contas e ng me diz ndddd :D Citar
ZANITO Publicado: Outubro 20, 2004 Publicado: Outubro 20, 2004 um 2213 xegava-te muito bem para um aqua assim , agora se queres gastar dinheiro num 2215 isso é contigo hehe. Quanto a iluminação, nao sou a pessoa indicada para falar sobre isso Citar
joao.rui Publicado: Outubro 22, 2004 Publicado: Outubro 22, 2004 Meu caro pela experiência que tenho obteria resultados melhores gastando menos dinheiro, isto é em vez de adquirir um filtro externo podia optar por uma solução mais virada para o bricolage, arranjar um rectângulo labirintico ou em cascata submersivel. Para massas filtrantes compraria rede plástica de pequeno espaçamento para pôr no primeiro dos alveolos enrolada por forma a fazer filtragem, lã sintética dos exaustores de cozinha, depois leca que se adquire nas lojas de jardinagem ( aquelas bolinhas que se vêem nos vasos das plantas do hipermercado, se não sabem tratasse de argila expandida isto é purosa, isto é efeito bio-bolas a quintuplicar ). Resumindo: compras apenas uma bomba daquelas poderosas por 25euros, mais 15euros de acrilico, mais 10 euros para as massas filtrantes, silicone e tubos e verás o resultado sem a treta de coisas fora do aquário. Eu fiz uma cascata com frascos de 1 litro de água oxigenada, cortados e colados lado a lado fazendo cascatas sucessivas. Compara as frequências de emissão das lâmpadas com as de obsorção ou do habitat das plantas. Sódio e UV são frequências que te darão bons resultados, não te esqueças é das algas castanhas, viva os Plecostomus!! Bem haja Citar
ZANITO Publicado: Outubro 22, 2004 Publicado: Outubro 22, 2004 Boass João, e fotos desse sistema DIY feito por ti? Citar
Miguel Silva Publicado: Outubro 22, 2004 Publicado: Outubro 22, 2004 Oi. Aconselho a ficares por o Eheim 2213, se o Aqua for bem plantado, elas próprias vão-te ajudar na filtragem e o 2215 é bastante forte para um Aqua plantado dessas dimensões. Quanto á Iluminação acho sufeciente, mas isso só o tempo o dirá. Aconselho uma lâmpada com 10.000K e cerca de 7.000Lumens. Não te esqueças do Milagroso Co2, e de um solo bem estudado(importantissimo). Quanto á Leca se for Argila Pura, óptimo. Um abraço Citar
ruitaborda Publicado: Outubro 23, 2004 Publicado: Outubro 23, 2004 Ola Estou de acordo em quasi tudo com o que o Miguel escreve. Só tenho uma leve discordância, pois eu escolhia o 2215 porque a uma filtragem a mais pode ser controlado por diversas maneiras mas a menos............só comprando um filtro novo. So a corrente da água for maior do que aquela que é necessária podemos por exemplo obrigar a mesma a sair por um tubo furado ou controlar por uma torneira de saída, ou ainda virar par o vidro a saida da mesma. Até sempre Rui Citar
Recommended Posts