filtro interno versus externo


Recommended Posts

Olá pessoal

Vem aí testamento, desculpem

 

Obrigado desde já por toda a ajuda que este fórum proporciona a quem se inicia neste vício e hobbie, para mim é quase obrigatória a visita diária, tenho aprendido muito graças a esta partilha, tinha que dize-lo.

 

Estou com um problema de filtragem que tenho de resolver rapidamente e apesar de ter lido quase infinitamente este fórum ainda tenho duvidas porque não percebo muito deste tipo de equipamento.

 

O filtro que tenho é uma aquapor de 300l/h que manifestamente não está a dar conta do recado; no início tudo bem mas agora são partículas suspensas no ar que não acabam

É altura de mudar …

 

Para um externo é a opinião generalizada aqui no fórum e de certo que há um fundamento.

 

Mas eu pergunto: dado que não tenho espaço exterior a não ser mesmo à frente do aqua, será que não há um bom filtro interno (sem grandes preocupações de euros) que faça o seu papel de forma eficaz neste aquário?

A superioridade dos filtros externos é assim tão grande e visível? (É uma questão que gostava que respondessem com a vossa experiencia, qual a grande diferença em termos práticos)

 

E já agora se tiverem sugestões para a minha aquisição agradeço, amigos

(off record: estou de perna partida há duas semanas e o hobbie torna mais difícil, mas não impossível, de qualquer forma a encomenda ou compra teria mesmo que ser feita online).

Agradeço desde já a vossa ajuda, neste momento é a única que tenho

 

Aproveitem o verão e as férias, pessoal

 

Cumps a todos

 

 

Setup do aqua:

 

Data de montagem: Abril 2009

 

Dimensões: 80x30x40

 

Iluminação: calha 2x24w

 

Substrato Tipo/Quantidade: laterite +areão rio

 

Aquecimento/Refrigeração: termóstato elite 150w

 

Manutenção:TPA15/15 dias de 20%

 

Fertilização: Semanal com plant gro Nutrfin

 

Parâmetros:

pH: 7,2

Nitratos: 0,1

Nitritos: 0,0

Amónia:0,2

 

Peixes:

pleco-1

ottos-2

corys-4

ampularia maçã-1

colisa lalia macho-1

guppys-4+2 juvenis

não tive ainda baixas, só nascimentos

 

Plantas:

Anubias, feto java, egeria densa (deuses esta cresce demais), echinodorus rubi, valisnerias, Hygrophila polysperma

Editado por vieiramesquita
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que queres é água cristalina?

 

As particulas suspensas no ar que referes, são particulas suspensa na água certo?

 

O filtro externo pode não tirar essas particulas.

 

O que podes fazer de melhor é limpar mais vezes o filtro interno e colocares uma lã de vidro mais fina na camada final de filtragem se o teu filtro permitir (eu não conheço o modelo... e aquapor não tem grande info online sobre os modelos...).

 

O que eu uso (além de 2 filtros EHEIM externos....) para ficar com uma água super transparente é um Aquaclear 70 com um acessório limpeza de água.

2 horas a trabalhar e o aqua fica tão limpo que até brilha! Depois desligo e limpo o material filtrante até ao proximo uso.

 

Total do conjunto: cerca de 60 euros.

 

PauloA ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"O que eu uso (além de 2 filtros EHEIM externos....) para ficar com uma água super transparente é um Aquaclear 70 com um acessório limpeza de água.

2 horas a trabalhar e o aqua fica tão limpo que até brilha! Depois desligo e limpo o material filtrante até ao proximo uso."olá paulo

 

sim queria dizer particulas suspensas na agua, claro

este equpamento que referiste é extra filtro, certo? usas só para tornar a agua mais cristalina?

Editado por vieiramesquita
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.