fkessler Publicado Agosto 9, 2009 Publicado Agosto 9, 2009 Tenho vindo a ler alguns artigos interressantes sobre a criação de Frontosas, e gostava se saber se algum me esclarece umas questões: Pelo que percebi o tamanho normal de maturidade dos machos é mais ou menos 25-30 e as fêmeas 20-25cms será correcto assumir algo dentro destes valores? O crescimento para os tamanhos referidos acima é de aprox. 3 anos? A relação Machos/Fêmeas de 1 Macho para 5 Fêmeas? e que a colónia deve ter entre 8 a 12 Membros? Vale a pena começar uma colónia de Frontosas com 5/6cm e esperar que cresçam ou procurar adultos? Para que preços seriam as Frontosas adultas. Obrigado antecipadamente pela ajuda. Cump. Moderador | Membro #:9
Nuno Correia Publicado: Agosto 9, 2009 Publicado: Agosto 9, 2009 Tenho vindo a ler alguns artigos interressantes sobre a criação de Frontosas, e gostava se saber se algum me esclarece umas questões: Pelo que percebi o tamanho normal de maturidade dos machos é mais ou menos 25-30 e as fêmeas 20-25cms será correcto assumir algo dentro destes valores? O crescimento para os tamanhos referidos acima é de aprox. 3 anos? A relação Machos/Fêmeas de 1 Macho para 5 Fêmeas? e que a colónia deve ter entre 8 a 12 Membros? Vale a pena começar uma colónia de Frontosas com 5/6cm e esperar que cresçam ou procurar adultos? Para que preços seriam as Frontosas adultas. Obrigado antecipadamente pela ajuda. Cump. Viva, Uma colónia de 8 a 12 individuos adultos, deves precisar de um lago Um macho e duas fêmeas, já é bastante bom. Eu acho mais engraçado comprar os peixes pequenos e vê-los crescer. Quanto a preços dos peixes, vê no site da http://www.verduijncichlids.com/ que a Primefish, faz umas importações regulares e podes mandar vir por eles. Um abraço http://tropheu.blogspot.com
fkessler Publicado: Agosto 10, 2009 Autor Publicado: Agosto 10, 2009 Por acaso, no outro dia encontrei um artigo de um tipo com um aquario enorme e tinha mais de 40 Frontosas:) Pois eu penso que 1 macho e 3 -4 femeas deve chegar até pq n tenho aquarios gigantes. Eu gostava muito de os comprar pequenos para os poder ver crescer mas 2-3 anos para poder ter criação é mais do que me posso dar ao luxo para rentabilizar os investimentos. A primefish tem uns com 5/6cm, maiores não sei onde encontrar e quanto custam. Moderador | Membro #:9
joao carlos jesus Publicado: Novembro 15, 2014 Publicado: Novembro 15, 2014 Boas alguem no grupo que venda frontosas ?!?
Recommended Posts