Pensei que fosse ictio


VB75

Recommended Posts

Olá

como diz o titulo pensei que fosse ictio e aumentei a temperatura para 31º já qua estava nos 28º, isto há já 6 dias mas não está a resultar e agora já vejo pontos noutro peixe, o que poderá ser.

Tenho Sera costapur mas não utilizei pois nas instruções diz que é prejudicial aos invertebrados. (Tenho camarão madeira,ampulária, neritina natalensis e outro caracol que não sei a espécie)

O que acham que poderá ser e o que posso fazer mais.

Os peixes atacados por enquanto são os viuvas e só tem na barbatana caudal.

 

032ego.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

 

Hoje reparei que a cauda de uma das viuvas está a "desfazer-se" a que tinha mais pontos.

Já andei a pesquisar mas não encontro explicação para o que podera ser.

A temperatura continua nos 30º as não há melhoras, pelo contrário, resolvi fazer o esha 2000 será que faz mal aos invertebrados.

O que acham que poderá ser.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O sal acho que não posso porque tenho corydoras e pelo que li elas são sensiveis ao sal.

Que bactericida aconselham, o esha2000 diz que é para fungos, será suficiente.

No caso de ser fungos devo manter a temperatura nos 30º , é que já está assim à uma semana.

Tenho um hospital montado à um mês mas fiz os testes e o NO2=1, NO3=25 e NH4=0, acho melhor não arriscar já que os valores não estao bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi.

fiz o tratamento com esha2000 mas não vejo melhoras é certo também que não parece pior.

aconselharam a usar Baktopur direct mas pelo que percebi é muito forte e até mata as bactérias do filtro, será uma boa opção ou é um grande risco.

Uma coisa que me esqueci de dizer é que no filtro tenho seacham purigem será que devia tirar para fazer qualquer tratamento ou não é necessário como o carvão.

Digam alguma coisita pois já não sei o que devo de fazer.

Obrigada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais