MarcoTocha Publicado Agosto 7, 2009 Publicado Agosto 7, 2009 (editado) Viva pessoal... Estou com um problema no meu novo escumador. Resolvi comprar um Aquamedic Turboflotor Multi SL e posso dizer que quando o liguei fiquei muito contente. Começou logo a "limpar" a água bastante contaminada!!!! O problema foi após a 1ª limpeza... Quando o liguei, notei que dentro do escumador fazia grandes bolhas de ar, mas não dei muita importância. Volto mais tarde e o copo completamente limpo e as mesmas bolhas de ar. Não sei se estou a fazer alguma coisa de errado ou se é problema da bomba. PODEM DAR-ME UMA AJUDA??? Editado Agosto 7, 2009 por MarcoTocha
diodon Publicado: Agosto 8, 2009 Publicado: Agosto 8, 2009 Viva pessoal... Estou com um problema no meu novo escumador. Resolvi comprar um Aquamedic Turboflotor Multi SL e posso dizer que quando o liguei fiquei muito contente. Começou logo a "limpar" a água bastante contaminada!!!! O problema foi após a 1ª limpeza... Quando o liguei, notei que dentro do escumador fazia grandes bolhas de ar, mas não dei muita importância. Volto mais tarde e o copo completamente limpo e as mesmas bolhas de ar. Não sei se estou a fazer alguma coisa de errado ou se é problema da bomba. PODEM DAR-ME UMA AJUDA??? boas pode ter a ver com o ar se o tem muito aberto ou fexado pode tambem ja nao ter nada par tirar e a espuma nao chegar ao copo cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
MarcoTocha Publicado: Agosto 8, 2009 Autor Publicado: Agosto 8, 2009 boaspode ter a ver com o ar se o tem muito aberto ou fexado pode tambem ja nao ter nada par tirar e a espuma nao chegar ao copo cumps E como é que eu abro e fecho o ar??!!!! O problema deve ser esse mesmo, muita entrada de ar que faz grandes bolhas. Agora não sei é como acabar com isso. Da primeira vez que o liguei não acontecia nada disso...
diodon Publicado: Agosto 9, 2009 Publicado: Agosto 9, 2009 E como é que eu abro e fecho o ar??!!!! O problema deve ser esse mesmo, muita entrada de ar que faz grandes bolhas. Agora não sei é como acabar com isso. Da primeira vez que o liguei não acontecia nada disso... e escumador de sump ou hang on (EXTRIOR) ? normalmente tem botao para rodar no escumador na saida da agua para a sump ou aqua penso. cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Daniel Pinto Publicado: Agosto 10, 2009 Publicado: Agosto 10, 2009 (editado) Boas, senão mexeste na abertura do ar em relação a como estava antes da limpeza não tens com que te preocupar. Deixa o escumador trabalhar umas horas e as bolhas grandes vão começar a dissipar-se e começa a chegar ao topo do copo apenas a espuma realmente espessa. Já tive um Turboflotor 1000 e era assim que funcionava. Mesmo com o meu AP851, sempre que o lavo demora um pouco a voltar ao rendimento desejado, começando com bolhas maiores que vão diminuindo. Vê como está a torneira que controla a entrada de ar e as válvulas que controlam a saída da água. Após regulares isso aguarda um tempo e vais ver o escumador a funcionar na sua plenitude! Editado Agosto 10, 2009 por hogan
Recommended Posts