Recommended Posts

Publicado (editado)

Viva pessoal...

Estou com um problema no meu novo escumador.

Resolvi comprar um Aquamedic Turboflotor Multi SL e posso dizer que quando o liguei fiquei muito contente. Começou logo a "limpar" a água bastante contaminada!!!!

O problema foi após a 1ª limpeza... Quando o liguei, notei que dentro do escumador fazia grandes bolhas de ar, mas não dei muita importância. Volto mais tarde e o copo completamente limpo e as mesmas bolhas de ar.

Não sei se estou a fazer alguma coisa de errado ou se é problema da bomba.

PODEM DAR-ME UMA AJUDA???

Editado por MarcoTocha
Publicado:
Viva pessoal...

Estou com um problema no meu novo escumador.

Resolvi comprar um Aquamedic Turboflotor Multi SL e posso dizer que quando o liguei fiquei muito contente. Começou logo a "limpar" a água bastante contaminada!!!!

O problema foi após a 1ª limpeza... Quando o liguei, notei que dentro do escumador fazia grandes bolhas de ar, mas não dei muita importância. Volto mais tarde e o copo completamente limpo e as mesmas bolhas de ar.

Não sei se estou a fazer alguma coisa de errado ou se é problema da bomba.

PODEM DAR-ME UMA AJUDA???

boas

pode ter a ver com o ar se o tem muito aberto ou fexado

pode tambem ja nao ter nada par tirar e a espuma nao chegar ao copo

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:
boas

pode ter a ver com o ar se o tem muito aberto ou fexado

pode tambem ja nao ter nada par tirar e a espuma nao chegar ao copo

cumps

E como é que eu abro e fecho o ar??!!!! O problema deve ser esse mesmo, muita entrada de ar que faz grandes bolhas. Agora não sei é como acabar com isso. Da primeira vez que o liguei não acontecia nada disso...

Publicado:
E como é que eu abro e fecho o ar??!!!! O problema deve ser esse mesmo, muita entrada de ar que faz grandes bolhas. Agora não sei é como acabar com isso. Da primeira vez que o liguei não acontecia nada disso...

e escumador de sump ou hang on (EXTRIOR) ?

normalmente tem botao para rodar no escumador na saida da agua para a sump ou aqua penso.

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado: (editado)

Boas,

senão mexeste na abertura do ar em relação a como estava antes da limpeza não tens com que te preocupar.

Deixa o escumador trabalhar umas horas e as bolhas grandes vão começar a dissipar-se e começa a chegar ao topo do copo apenas a espuma realmente espessa.

Já tive um Turboflotor 1000 e era assim que funcionava. Mesmo com o meu AP851, sempre que o lavo demora um pouco a voltar ao rendimento desejado, começando com bolhas maiores que vão diminuindo.

Vê como está a torneira que controla a entrada de ar e as válvulas que controlam a saída da água. Após regulares isso aguarda um tempo e vais ver o escumador a funcionar na sua plenitude!

Editado por hogan