Diogo Albuquerque Publicado Agosto 6, 2009 Publicado Agosto 6, 2009 Layout do Aqua: Tamanho: 150x50x50 Volume: 375 L (totais) Iluminação 2x T5 40w (branca) 1x T5 40w (actinia) 1x T5 36w (actinia) 1x T5 40w (rosa) sendo que durante o dia apenas a actinia de 36w vai ficar ligada e durante a noite ficarão as duas actinias ficarão ligadas para simular a iluminação lunar Fauna: Discus, ramirezis, alguns peixes pequenos de cardume (como neons e nariz de bêbado) e de limpeza, e alguns invertebrados. Flora: Plantas pouco exigentes e a maioria de crescimento rápido. Algumas plantas que eu gostaria de colocar no meu Aqua são estas: vallisneria nana ou vallisneria spiralis 'tiger' ANUBIA angustifolia Anubias barteri [TRONCO] Anubias nana (anubia anã) [TRONCO] Cryptocoryne wendtii 'brown' Microsorum pteropus 'windelov' Hygrophila difformis Microsorum pteropus 'Narrow' Bacopa caroliniana [NÃO ACONSELHAVEL PARA DISCUS] Ludwigia repens 'rubin' [NÃO ACONSELHAVEL PARA DISCUS] Juncus repens [NÃO ACONSELHAVEL PARA DISCUS] Graminea: Ultricularia graminifolia Monosolenium tenerum Não são minha 1ª opição: Echinodorus cordifolius ssp. fluitans Sagittaria subulata [P/ COLOCAR NO LUGAR DAS VALLISNERIA ou como "gramínea"] Microsorum pteropus 'Windelov' [P/FICAR NO CENTRO DO AQUA] Cryptocoryne wendtii 'mi oya' [P/FICAR NO CENTRO] O que vocês acham? Essas são boas opições ou acham que eu deveria adicionar e/ou remover alguma dessas?? Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=149981
Recommended Posts