Substrato


maximo2000

Recommended Posts

Boas!

 

30 litros de substrato chega para aqua com 120cmx45cm? Fica +- com que altura?

 

 

Como so vou por umas anubias, umas crypto,e tambem MICROSORIUM PTEROPUS 'NARROW' PQ, chegam 10litros de subst. fértil e o restante normal? Não quero ter grandes declives, quero um aqua plano.

Vi a venda um subst. nao fertil, que era casca de carvalho tratado. Posso colocar isso como camada nao fertil? Que influencia isso nos parametros da agua?

 

Obrigado!

 

PS: Eu queria ficar com o aspecto de "terra" castanha no fundo. Qual a solução que encontram mais barata, tendo em conta que consegui o subst inerte a cerca de 3€ cada 3,5litros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

30L chega perfeitamente para fazeres uma altura média de 5cm em todo o aquário.

 

Substrato não fertil ser de casca de carvalho não irá flutuar? Tendo em conta que o não fértil fica por cima do fértil...não sei.

 

Para ficar com aspecto de terra pq não fazes assim, 10L de JBL AquaBasis plus e por cima Akadama?

 

Assim não te influencia pH's e outros factores seguramente

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

30L chega perfeitamente para fazeres uma altura média de 5cm em todo o aquário.

 

Substrato não fertil ser de casca de carvalho não irá flutuar? Tendo em conta que o não fértil fica por cima do fértil...não sei.

 

Para ficar com aspecto de terra pq não fazes assim, 10L de JBL AquaBasis plus e por cima Akadama?

 

Assim não te influencia pH's e outros factores seguramente

 

 

Pois... isso do flutuar nem pensei... agora em relacao ao ph ate me dava jeito baixar... sai da torneira a 7,2 e para por os Discus... apesar de por outro lado ser melhor pois mesmo com as tpa nao havia oscilacao do ph...

 

Cumps e obg.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... isso do flutuar nem pensei... agora em relacao ao ph ate me dava jeito baixar... sai da torneira a 7,2 e para por os Discus... apesar de por outro lado ser melhor pois mesmo com as tpa nao havia oscilacao do ph...

 

Cumps e obg.

 

 

ai na tua zona deve haver algumas fontes, e uma questão de fazeres o teste da agua, podes ter ai a solução mais facil

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.