Montagem de hospital


xusauro

Recommended Posts

Olá pessoal do fórum!

 

Tudo começou com o famoso Ictio que aparentemente não vai embora do aqua :character0050: mas o problema é que APENAS 1 peixe está com isso. Os outros não apresentam nada. Por isso decidi montar um hospital, porém não tenho muita grana.

 

Gostaria de ajuda com isso. Pois apesar do meu interesse em manter meus peixes sempre saudáveis, eu não estou com grana no momento.

 

Sei que eu preciso de 5 coisas no mínimo:

- Mini aquário - acho que vou comprar um de 10L;

- Bomba;

- Aquecedor;

- Termômetro

- Filtro.

 

Gostaria de saber se posso comprar desses:

 

aquecedores

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=ML...160.jpg&v=O

 

Filtro

http://loja.velashop.com.br/eshop.admin/im...o%20esponja.jpg

 

Por favor, me ajudem... estou a procurar o meio mais barato (e não tão fraco) para construir meu hospital.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá xusauro!

Só tenho aqua à 1 ano mas no que puder ajudar, sera com todo o gosto..

É assim visto que estás com falta de grana, o mais importante é que trates do peixinho o mais rapido possivel, por vezes tambem apenas um peixe no meu aquário apanha fungos e obto por separa-lo pra um aqua hospital pra não colocar em risco os outros peixinhos com tratamentos desnecessarios visto que estão bem, gosto de trata-los da forma mais natural possivel não os expondo a muitos tratamentos...

Sugiro que montes o aquario hospital com as condições que tens de momento, depois se tiveres como, fazes uns ajustes no material, imporante é que mantenhas tudo nas melhores condições ph, temperatura etc etc..

Conheço um remédio muito bom existe ca em portugal, é o eSHa 2000 é utlizado para muitos fins:

Como doença das tremuras,parazitas protozoários vistos nas escamas do peixe e outros no seu interior so por microscopio,fungos,ulceras ou feridas,fungos da boca,dropsi,problemas nas guelras,apodrecimento dasbarbatanas,doença do tetra neon, entre outras...

Não é necessario geralmente mudar a agua antes, ou depois de usar o eSHa 2000. No entanto existem algumas excepções antes do tratamento, como suas condições, outro tartamento anterior.. durante o tratamento pode filrtar com com materiais não aborventes,como lã de vidro,areão, areia.. retirar os meios filtrantes quimicos como o carvão activo,UV,oxidantes, resinas etc..

É utilizado tambem como desinfectante para peixes, plantas, e equipamentos antes de serem introduzidos no aquario como o proprio aquario.. ajuda tambem na incubação de ovos e na criação de alevinos.. no final do tratamento podesse finalizar esse com eSHa optima que mistura de elementos microelementos vitaninas e minerais para manter os seus peixes nas melhores condições de saúde. extimula e apoia as defesas imunitarias naturais e acelera a recuperação total depois da doença.

Axo um excelente tratamento embora so utilize mesmo em casos mesmo necessarios, não gosto de sobregarregar meus peixinhos com tratamentos faço tudo sempre o mais natural possivel..

espero tenha ajudado em alguma coisa..

 

Fica bem.

Editado por guga24
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, xusauro!

 

mesmo que tenhas pouco guito, um hospital de 10Lt chega, não sei se consegues apanhar ja aqua com filtros e termostatos, plantas de plastico, pedras e afins ja incluidos no preço do água.

 

plantas podes colocar mesmo umas de plastico, mas ve se não colocas plantas que seja um bocado rijas, pois o peixe pode ter a tendencia de se coçar.

 

ve se consegues colocar um bocado de material filtrante que tens no filtro do aqua onde tava esse peixe e colocar no filtro do aqua hospital, colocar o termostato nos 28 a 30ºC, pois o ictio morre a essa temperatura, faz uma tpa ao aqua de onde o peixe tava e coloca no aqua do hospital para que assim a água esteja ja tratada.

 

o termostato de 25W chega bem para essa finalidade e não é caro.

 

se tiveres uma bomba de ar com uma pedra difusora é bem vindo ao hospital, assim ajuda na oxigenação do aqua.

 

espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia... fui ontem no Pet para comprar um compressor, mas dai o cara lá que cuida dos peixes me receitou colocar sal grosso diluído na água. Só que o meu medo era afetar os bandeiras que eu tenho, mas como ele disse que não afetaria, apenas peixes de couro, eu fiz a noite uma TPA, limpei o filtro e coloquei o sal grosso diluído. Hoje ao acordar, aquele peixe que estava com íctio já parece estar mais curado, pois quase não dá mais para ver os pontinhos brancos... estou feliz, mas ainda pretendo fazer o hospital, mas agora vou procurar um preço mais em conta, já que aparentemente os peixes estão todos saudáveis e me resta um tempo a mais para procurar algo em conta e bom.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais