Iluminação e temperatura para novo Aqua


Recommended Posts

Boas

Será que alguem me poderia ajudar? Estou a montar um aqua com 120*50*60, e gostava de saber qual seria a iluminação ideal para um aquario como este. Assim como o aquecimento para o mesmo aquario! Agradecia um conselho de alguem com um pouco mais de experiencia que eu!!!!

 

 

 

Obrigado, Jesus Alexandre

Jesus Alexandre

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Será que alguem me poderia ajudar? Estou a montar um aqua com 120*50*60, e gostava de saber qual seria a iluminação ideal para um aquario como este. Assim como o aquecimento para o mesmo aquario! Agradecia um conselho de alguem com um pouco mais de experiencia que eu!!!!

 

 

 

Obrigado, Jesus Alexandre

 

 

convem dizer que fauna e flora vais querer visto que isso influencia a temperatura e a iluminaçao :)

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao aquecimento no minimo um termostáto de 300w, ou então 2x 200w... e ficas à vontade mesmo que queiras ter a temperatura perto dos 30ºc

 

Em relação à iluminação, depende um pouco do que pretendes, se for um plantado apostava mais numa calha 120cm 4x54w T5 ou então 120cm 4x55w PLL, e tens uma boa potençia de luz para praticamente todas as plantas!

 

Se a ideia não engloba muitas plantas ou nenhumas apostava em calhas 120cm 2x54w T5 ou 120cm 2x55w PL.

 

Cumprimentos

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela ajuda!!!

Ja agora, tive a ler sobre umas lizes com diferentes cores!! alguem me sabe explicar kuais as funçoes das diferentes lampadas e qual a combinação melhor!!!

o objectivo é ter um aquario com uns dois discos mais alguns peixem e com plantas!!!!

Jesus Alexandre

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.