Ajuda , montar o aqua de Novo!


dms10

Recommended Posts

Boas pessoal , Faz hoje 3 semanas que comecei nesta brincadeira de montar um aqua.

 

 

Comecei por fazer logo umas asneiras ;D (não lavei o substrato antes de colocar no aqua, a iluminação também não foi a ideal, mas tudo ok.

Fiz o ciclo durante 2 semanas , e a semana passada comprei 2 guppys (fêmea e macho).

Fiz os testes todos + tpa´s e ate agora esta tudo correcto.;D

Mas as plantas morreram ;x visto que a luz é muito fraca.

O nome das plantas é que não sei , mas amanhã meto aqui a foto o aqua e pode ser que me ajudem.

 

 

Pois então queria saber se é possível voltar a montar o aqua de novo e aproveitar a água.

Como as plantas estão com muito mau aspecto, queria voltar a plantar novas (já com a iluminação correcta).

 

 

 

Setup:

 

Aquário: 50cmx25x30 (37 litros)

 

Iluminação: lâmpada fluorescente de 8wt (tenciono comprar uma lâmpada mais forte, tenho andado a procurar mas esta difícil arranjar uma lâmpada melhor para o suporte que tenho.

 

substrato: jbl pro flora start

 

filtro:SP-601E

 

 

obrigado desde já.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal , Faz hoje 3 semanas que comecei nesta brincadeira de montar um aqua.

 

 

Comecei por fazer logo umas asneiras ;D (não lavei o substrato antes de colocar no aqua, a iluminação também não foi a ideal, mas tudo ok.

Fiz o ciclo durante 2 semanas , e a semana passada comprei 2 guppys (fêmea e macho).

Fiz os testes todos + tpa´s e ate agora esta tudo correcto.;D

Mas as plantas morreram ;x visto que a luz é muito fraca.

O nome das plantas é que não sei , mas amanhã meto aqui a foto o aqua e pode ser que me ajudem.

 

 

Pois então queria saber se é possível voltar a montar o aqua de novo e aproveitar a água.

Como as plantas estão com muito mau aspecto, queria voltar a plantar novas (já com a iluminação correcta).

 

 

 

Setup:

 

Aquário: 50cmx25x30 (37 litros)

 

Iluminação: lâmpada fluorescente de 8wt (tenciono comprar uma lâmpada mais forte, tenho andado a procurar mas esta difícil arranjar uma lâmpada melhor para o suporte que tenho.

 

substrato: jbl pro flora start

 

filtro:SP-601E

 

 

obrigado desde já.

Podes aproveitar a água ciclada para não teres que refazer o ciclo outra vez. Mas tens que ter em conta que o filtro tem que ficar a trabalhar para não perderes a colónia de bactérias. O ideal era teres outro aqua onde pudesses ter a água, o filtro (a trabalhar) e os peixes. Mas se isso não te for possível arranja um balde, limpo e que nunca tenha contido nenhum produto químico e utilizas o balde como "aquário".

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes aproveitar a água ciclada para não teres que refazer o ciclo outra vez. Mas tens que ter em conta que o filtro tem que ficar a trabalhar para não perderes a colónia de bactérias. O ideal era teres outro aqua onde pudesses ter a água, o filtro (a trabalhar) e os peixes. Mas se isso não te for possível arranja um balde, limpo e que nunca tenha contido nenhum produto químico e utilizas o balde como "aquário".

Cumps.

 

 

 

ok, vou tentar arranjar uns baldes para fazer a mudança e comprar a lâmpada para o aqua que é o que faz mais falta.

O que aconselham? 35 watts deve chegar?

 

thanks.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok, vou tentar arranjar uns baldes para fazer a mudança e comprar a lâmpada para o aqua que é o que faz mais falta.

O que aconselham? 35 watts deve chegar?

 

thanks.

 

sim, nao deve ser preciso mais

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal , Faz hoje 3 semanas que comecei nesta brincadeira de montar um aqua.

 

 

Comecei por fazer logo umas asneiras ;D (não lavei o substrato antes de colocar no aqua, a iluminação também não foi a ideal, mas tudo ok.

Fiz o ciclo durante 2 semanas , e a semana passada comprei 2 guppys (fêmea e macho).

Fiz os testes todos + tpa´s e ate agora esta tudo correcto.;D

Mas as plantas morreram ;x visto que a luz é muito fraca.

O nome das plantas é que não sei , mas amanhã meto aqui a foto o aqua e pode ser que me ajudem.

 

 

Pois então queria saber se é possível voltar a montar o aqua de novo e aproveitar a água.

Como as plantas estão com muito mau aspecto, queria voltar a plantar novas (já com a iluminação correcta).

 

 

 

Setup:

 

Aquário: 50cmx25x30 (37 litros)

 

Iluminação: lâmpada fluorescente de 8wt (tenciono comprar uma lâmpada mais forte, tenho andado a procurar mas esta difícil arranjar uma lâmpada melhor para o suporte que tenho.

 

substrato: jbl pro flora start

 

filtro:SP-601E

 

 

obrigado desde já.

 

 

Boas

 

desculpa a pergunta, mas o que é que não lavaste o substracto ou o areão?

quanto a lampada não precisas de mais de 20watts ( 10watts para cada 30cm de comp. do aqua)

para aproveitares a agua basta arranjares um garrafões de agua e o filtro se estiver um pouco parado não faz mal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

desculpa a pergunta, mas o que é que não lavaste o substracto ou o areão?

quanto a lampada não precisas de mais de 20watts ( 10watts para cada 30cm de comp. do aqua)

para aproveitares a agua basta arranjares um garrafões de agua e o filtro se estiver um pouco parado não faz mal

 

 

 

boas

 

Foi o substrato , porque quando mexo no fundo levanta alguma poeira.

Hoje já vou comprar a lâmpada para amanha tentar fazer as mudanças de agua para garrafões que são mais confiáveis que os baldes.

 

 

obrigado pelas dicas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

Foi o substrato , porque quando mexo no fundo levanta alguma poeira.

Hoje já vou comprar a lâmpada para amanha tentar fazer as mudanças de agua para garrafões que são mais confiáveis que os baldes.

 

 

obrigado pelas dicas

 

 

eu sou um bocado leigo neste assunto, mas acho que ao lavares o substracto lhe estas a tirar as propriedades.

não sei como é que o colocaste, mas o que me ensinaram foi por uma camada fina de areão a cobrir o fundo do aqua, depois uma camada de subbstracto e finalmente uma camada mais grossa de areão, quando faço as TPA ponho sempre uma tigela no fundo para agua não ir bater directamente no areão.

acho que também o que pode estar a acontecer é não teres uma camada suficiente de areão por cima

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá novamente qual é a tiragem de agua por hora do teu filtro?

:D

 

 

Isso não te sei dizer, mas quando o comprei era o mais fraco que la estava e disseram-me que funcionava.

 

Hoje andei a procura de uma lâmpada e a mais potente que arranjei foi de 15 watts.Porque o meu suporte tem 50 centímetros.

 

Já agora para estes 15 watts que tenho (aquário 37 litros) , as plantas mais resistentes vão-se adaptar???

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ficam aqui as fotos do aqua.

 

http://i30.tinypic.com/o9g4kg.jpg

 

 

 

guppy fêmea/macho:

 

 

http://i26.tinypic.com/okn0k3.jpg

 

http://i29.tinypic.com/11t7pz7.jpg

 

 

cumps.

 

 

os guppys são peixes que se dão bem e cardume, compra mais umas 2 ou 3 guppys fêmeas, pois esta vai sofrer de stress pk o macho anda sempre a traz dela, isso tem que ser 3 ou 4 guppys fêmea para um macho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.